O Trapiche da Paraná, como era conhecido, é o primeiro que se tem notícia, construído no porto d'água da estrada de ferro, o Porto D. Pedro II. Conta Leôncio Correia que a Alfândega, antes da estrada de ferro, era uma repartição morta. "Foi com o início da construção da estrada que ela começou a avolumar as suas rendas. Já então, Arthur de Abreu, despachante da companhia construtora, trabalhava ativamente para dar conta de sua tarefa." (Centenário da Instalação da Alfândega de Paranaguá - 1927).
Foto Acervo digital IHGP (fazer constar) — com Almir SSi em Instituto Histórico e Geográfico de Paranaguá - IHGP.fotos fatos e curiosidades antigamente O passado, o legado de um homem pode até ser momentaneamente esquecido, nunca apagado
segunda-feira, 13 de dezembro de 2021
O Trapiche da Paraná, como era conhecido, é o primeiro que se tem notícia, construído no porto d'água da estrada de ferro, o Porto D. Pedro II. Conta Leôncio Correia que a Alfândega, antes da estrada de ferro, era uma repartição morta. "Foi com o início da construção da estrada que ela começou a avolumar as suas rendas. Já então, Arthur de Abreu, despachante da companhia construtora, trabalhava ativamente para dar conta de sua tarefa." (Centenário da Instalação da Alfândega de Paranaguá - 1927). Foto Acervo digital IHGP (fazer constar) — com Almir SSi em Instituto Histórico e Geográfico de Paranaguá - IHGP.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário