terça-feira, 2 de novembro de 2021

FERROVIA PARANAGUÁ - CURITIBA Acervo: Luiz Antonio Florenzano

 


Pode ser uma imagem de ferrovia e texto que diz "Tuneis N. 12 11.-Mede primeiro 28 metros e 0 segundo 155,50. Formidavel bloco de granito, que a engenharia teve de perfurar com esforço ingente."

FERROVIA PARANAGUÁ - CURITIBA Acervo: Luiz Antonio Florenzano

 


Pode ser uma imagem de ‎ferrovia e ‎texto que diz "‎H יA Α' beira do abyşmo. Um trem de cargas, em largos haustos, vence a natureza hostil ao homem.‎"‎‎

***Praça Carlos Gomes-Provável - Anos 20 - *** Fonte - Curitiba Antigamente.

 ***Praça Carlos Gomes-Provável - Anos 20 - ***
Fonte - Curitiba Antigamente.


Pode ser uma imagem de ao ar livre

Praça Tiradentes e arredores. Década de 50/60 Fonte-Ônibus Antigo de Curitiba.

 Praça Tiradentes e arredores.
Década de 50/60
Fonte-Ônibus Antigo de Curitiba.


Pode ser uma imagem de ao ar livre e monumento

Vista do Bairro Cristo Rei em direção ao sul. Abril de 1949. Acervo Nestor Gastão Poplade/Curitiba Antigamente.

 Vista do Bairro Cristo Rei em direção ao sul. Abril de 1949.
Acervo Nestor Gastão Poplade/Curitiba Antigamente.


Pode ser uma imagem de ao ar livre

século XX - Comitiva do governo do Paraná com batedores do trânsito Acervo: Luiz Antonio Florenzano

 século XX - Comitiva do governo do Paraná com batedores do trânsito
Acervo: Luiz Antonio Florenzano


Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e motocicleta

1894. A loja de GUSTAVO VENSKE na RUA JOSÉ BONIFÁCIO, antiga Rua Fechada. Fundou a FÁBRICA DE FITAS VENSKE, que no final dos anos 30 passou a funcionar na Rua UBALDINO DO AMARAL.

 1894. A loja de GUSTAVO VENSKE na RUA JOSÉ BONIFÁCIO, antiga Rua Fechada. Fundou a FÁBRICA DE FITAS VENSKE, que no final dos anos 30 passou a funcionar na Rua UBALDINO DO AMARAL.


Pode ser uma imagem de 1 pessoa

Vila Hauer em 1994 ou 1995. A rua das Carmelitas ainda não era totalmente asfaltada. Uma quadra após o Rio Belém é possível ver a garagem da Cometa com dois Flecha Azul III série 67 parados (sem janela lateral rebaixada / sem vidro inferior na porta). Esses carros nessa exata configuração operaram a linha Curitiba pra SP, BH e Jundiai somente de 1994 à março de 1996.

 Vila Hauer em 1994 ou 1995. A rua das Carmelitas ainda não era totalmente asfaltada. Uma quadra após o Rio Belém é possível ver a garagem da Cometa com dois Flecha Azul III série 67 parados (sem janela lateral rebaixada / sem vidro inferior na porta). Esses carros nessa exata configuração operaram a linha Curitiba pra SP, BH e Jundiai somente de 1994 à março de 1996.


Pode ser uma imagem em preto e branco de estrada

A �Casa Iris�, de Miguel Caluf, na esquina da Praça Tiradentes com a Rua Cândido Leão. Em foto do Foggiatto, feita no dia 27 de agosto de 1944. ***Esta edificação foi demolida, para no seu lugar ser construído o Prédio do Hotel Louvre, foi chamado também de Lord Hotel e Hotel Eduardo VII. *** Arquivo Cid Destefani/Gazeta do Povo.

 A �Casa Iris�, de Miguel Caluf, na esquina da Praça Tiradentes com a Rua Cândido Leão. Em foto do Foggiatto, feita no dia 27 de agosto de 1944.
***Esta edificação foi demolida, para no seu lugar ser construído o Prédio do Hotel Louvre, foi chamado também de Lord Hotel e Hotel Eduardo VII. ***
Arquivo Cid Destefani/Gazeta do Povo.


Pode ser uma imagem em preto e branco de ao ar livre

***Rua Marechal Floriano, esquina com a Praça Tiradentes. *** 1944 Copyright © Gazeta do Povo/Domingos Foggiatto.

 ***Rua Marechal Floriano, esquina com a Praça Tiradentes. ***
1944
Copyright © Gazeta do Povo/Domingos Foggiatto.


Pode ser uma imagem em preto e branco de uma ou mais pessoas e rua