terça-feira, 1 de março de 2022

Família Schena. São os patriarcas dessa família Ferdinando Schena e Pascoa Simoni, ele natural de Belluno, filho de Bortolo e Lucia Bartolomia Savio e ela do Trento, filha de Luigi Giuseppe e Catterina Formentina. Tiveram dois filhos na província de Belluno: Bortolo e Maria Antonia, na década de 1870 a família se transferiu para a província de Trento onde tiveram os filhos: Luigi, Giuseppe, Lucia Catterina, Catterina e Vicenzo. Emigraram para o Brasil em 1887, chegando ao Rio de Janeiro em 17 de julho daquele ano, a bordo do navio Paraguay. Ferdinando e os filhos se estabeleceram no lote 48 da Colônia Faria. Ele faleceu em 1922 e Pascoa faleceu em 1903. Foto: Vicenzo Schena com a esposa Maria Vanelli e a filha Pasqua, por volta de 1908. (Acervo de Rafael Kazubek)

 Família Schena. São os patriarcas dessa família Ferdinando Schena e Pascoa Simoni, ele natural de Belluno, filho de Bortolo e Lucia Bartolomia Savio e ela do Trento, filha de Luigi Giuseppe e Catterina Formentina.
Tiveram dois filhos na província de Belluno: Bortolo e Maria Antonia, na década de 1870 a família se transferiu para a província de Trento onde tiveram os filhos: Luigi, Giuseppe, Lucia Catterina, Catterina e Vicenzo.
Emigraram para o Brasil em 1887, chegando ao Rio de Janeiro em 17 de julho daquele ano, a bordo do navio Paraguay. Ferdinando e os filhos se estabeleceram no lote 48 da Colônia Faria. Ele faleceu em 1922 e Pascoa faleceu em 1903.
Foto: Vicenzo Schena com a esposa Maria Vanelli e a filha Pasqua, por volta de 1908. (Acervo de Rafael Kazubek)


Nenhuma descrição de foto disponível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário