segunda-feira, 21 de março de 2022

O vôo de Maria Aída em abril de 1909. (Maria Aída, espanhola e esposa de um capitão dos ares, que em 1909 escolheu o Passeio Público como ponto de partida para o seu voo de balão sobre Curitiba. Alguma coisa deu errado na aventura e ela acabou no teto da Catedral na Praça Tiradentes, tendo que ser resgatada. A ela coube o mérito de ter sido a primeira mulher a voar num balão no Brasil. O balão chama-se “Granada” e todo remendado, foi inflado numa chaminé com a queima de gravetos especais. Ela foi ovacionada tão logo voltou ao solo após o resgate). Um sucesso!

 O vôo de Maria Aída em abril de 1909.
(Maria Aída, espanhola e esposa de um capitão dos ares, que em 1909 escolheu o Passeio Público como ponto de partida para o seu voo de balão sobre Curitiba. Alguma coisa deu errado na aventura e ela acabou no teto da Catedral na Praça Tiradentes, tendo que ser resgatada.
A ela coube o mérito de ter sido a primeira mulher a voar num balão no Brasil. O balão chama-se “Granada” e todo remendado, foi inflado numa chaminé com a queima de gravetos especais. Ela foi ovacionada tão logo voltou ao solo após o resgate). Um sucesso!


Pode ser uma imagem em preto e branco de 1 pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário