fotos fatos e curiosidades antigamente O passado, o legado de um homem pode até ser momentaneamente esquecido, nunca apagado
sexta-feira, 31 de dezembro de 2021
Acidente com bonde em 1930: principais causas eram trechos sinuosos e pouca experiência. **Copyright © Gazeta do Povo. **
Acidente com bonde em 1930: principais causas eram trechos sinuosos e pouca experiência.
Imagem aérea do centro da cidade feita em , (1966). Era época de mexidas no centro da cidade. Aparece a Travessa Tobias de Macedo, antiga Marumbi, já alargada, mas com velhas casas demolidas esperando a construção de novos edifícios. O sentido do tráfego de automóveis era ao contrário, assim como na Travessa Alfredo Bufren. A Praça Borges de Medeiros atrás do Paço (antiga prefeitura) era um movimentado terminal de coletivos.
Imagem aérea do centro da cidade feita em , (1966). Era época de mexidas no centro da cidade. Aparece a Travessa Tobias de Macedo, antiga Marumbi, já alargada, mas com velhas casas demolidas esperando a construção de novos edifícios. O sentido do tráfego de automóveis era ao contrário, assim como na Travessa Alfredo Bufren. A Praça Borges de Medeiros atrás do Paço (antiga prefeitura) era um movimentado terminal de coletivos.
A Rua José Bonifácio em foto da década de 1940, vista da Praça Tiradentes. O movimento comercial era intenso, principalmente com a presença de colonos da periferia. ***Copyright © Gazeta do Povo. ***
A Rua José Bonifácio em foto da década de 1940, vista da Praça Tiradentes. O movimento comercial era intenso, principalmente com a presença de colonos da periferia.
***Copyright © Gazeta do Povo. ***
Rua XV em cerca de 1947, estacionado a direita há um carro da Cia de Cigarros Sousa Cruz / Acervo: IPPUC.
Rua XV em cerca de 1947, estacionado a direita há um carro da Cia de Cigarros Sousa Cruz / Acervo: IPPUC.
Os tempos das carroças na antiga praça Generoso Marques, e com o Mercado Municipal ainda em pé, depois demolido para dar lugar ao atual Paço Municipal, lá atrás o edifício Hoffmann demolido em 1950. Foto de aproximadamente 1910.
Os tempos das carroças na antiga praça Generoso Marques, e com o Mercado Municipal ainda em pé, depois demolido para dar lugar ao atual Paço Municipal, lá atrás o edifício Hoffmann demolido em 1950.
Foto de aproximadamente 1910.
***Fábrica Fontana nos anos 1950, ficava na rua João Negrão. *** Foto: Revista A Divulgação.
***Fábrica Fontana nos anos 1950, ficava na rua João Negrão. ***
Foto: Revista A Divulgação.
Início dos anos 70, logo que fizeram o asfalto.. Rua Antonio Meireles Sobrinho.. Um pouco para baixo da Rua Prof. Olga Balster, sendo a rua de baixo a Dr. Estevam Ribeiro de Souza Netto... Ve-se mais para baixo o rio que nascia no início do mato da Foca na Rua D. Pedro II e desembocava no Rio Atuba e mais ao longe ve-se a Escola Durival Britto e Silva ainda com sua primeira peça da construcão.. Fontes: Texto: (Carlos Roge Cella) Foto: (Alcione Martins)
Início dos anos 70, logo que fizeram o asfalto.. Rua Antonio Meireles Sobrinho.. Um pouco para baixo da Rua Prof. Olga Balster, sendo a rua de baixo a Dr. Estevam Ribeiro de Souza Netto... Ve-se mais para baixo o rio que nascia no início do mato da Foca na Rua D. Pedro II e desembocava no Rio Atuba e mais ao longe ve-se a Escola Durival Britto e Silva ainda com sua primeira peça da construcão..
Fontes:
Texto: (Carlos Roge Cella)
Foto: (Alcione Martins)
Avenida Presidente Affonso Camargo na altura da Rua Antônio Olivio Rodrigues. Cajuru/Capão da Imbuia. 24/05/1982. (Fonte: Diogo Félix)
Avenida Presidente Affonso Camargo na altura da Rua Antônio Olivio Rodrigues. Cajuru/Capão da Imbuia. 24/05/1982. (Fonte: Diogo Félix)
Assinar:
Postagens (Atom)