quinta-feira, 7 de outubro de 2021

CARTA DO COMANDANTE DO HMS CORMORANT "Navio de Sua Majestade Britanica (? Possivelmente o tipo de navio) Cormorant (HMS Cormorant) Da Cotinga, no 30º dia de Junho de 1850. Senhor, Eu respondo seu despacho recém recebido. Tenho apenas de expressar que em cercando navios brasileiros ou ingleses ou navios se qualquer nacionalidade nas águas de Paranaguá ou em qualquer lugar nos portos do Brasil, engajados ou titulados (nomeados) para o trafico escravo, estou executando as ordens estritas que recebi do Chefe do Comando Naval Britânico nesta estação, para quem eu não devo perder tempo em responder seu protesto. Com a segurança do meu grande respeito, Tenho a honra de ser Senhor, Seu obediente servente H. Aschomberg Comandante Ao honoravel Juiz Municipal do distrito de Paranaguá Província de São Paulo Brasil "

 CARTA DO COMANDANTE DO HMS CORMORANT


"Navio de Sua Majestade Britanica (? Possivelmente o tipo de navio) Cormorant (HMS Cormorant)

Da Cotinga, no 30º dia de Junho de 1850.

Senhor,

Eu respondo seu despacho recém recebido.
Tenho apenas de expressar que em cercando navios brasileiros ou ingleses ou navios se qualquer nacionalidade nas águas de Paranaguá ou em qualquer lugar nos portos do Brasil, engajados ou titulados (nomeados) para o trafico escravo, estou executando as ordens estritas que recebi do Chefe do Comando Naval Britânico nesta estação, para quem eu não devo perder tempo em responder seu protesto.
Com a segurança do meu grande respeito,
Tenho a honra de ser
Senhor,
Seu obediente servente
H. Aschomberg
Comandante

Ao honoravel
Juiz Municipal do distrito de Paranaguá
Província de São Paulo
Brasil "

Nenhuma descrição de foto disponível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário