sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Fachada do Cine Arlequim. Ao lado, portão improvisado de madeira, era a saída de emergência do Cine Ópera, da Av. Luiz Xavier. (O historiador David Carneiro investiu na construção de um novo cinema para Curitiba, em um terreno em frente ao Largo Frederico Faria de Oliveira, onde inauguraria o Cine Arlequim no ano de 1955, o cinema ficava no Edifício Carlos Monteiro, o cinema possuía uma valorosa decoração com a temática Arlequim/Colombiana/Pierrot com murais da artista carioca Nely Bezerra de Menezes, o lugar foi fechado em 1979 e teve seu fim selado com a demolição do edifício, onde atualmente funciona uma Lojas Americanas.)

 Fachada do Cine Arlequim. Ao lado, portão improvisado de madeira, era a saída de emergência do Cine Ópera, da Av. Luiz Xavier.
(O historiador David Carneiro investiu na construção de um novo cinema para Curitiba, em um terreno em frente ao Largo Frederico Faria de Oliveira, onde inauguraria o Cine Arlequim no ano de 1955, o cinema ficava no Edifício Carlos Monteiro, o cinema possuía uma valorosa decoração com a temática Arlequim/Colombiana/Pierrot com murais da artista carioca Nely Bezerra de Menezes, o lugar foi fechado em 1979 e teve seu fim selado com a demolição do edifício, onde atualmente funciona uma Lojas Americanas.)


Pode ser uma imagem de ao ar livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário