terça-feira, 17 de agosto de 2021

Diligências ligavam Curitiba às cidades dos Campos Gerais, às quais se chegava em quatro dias de viagem, com pernoites e trocas de cavalos: ***Início do século XX *** (a primeira linha ligava Curitiba a Castro, passando por Campo Largo, São Luiz do Purunã, Palmeira e Ponta Grossa. Gastava-se quatro dias para se vencer o trajeto e havia duas pernoites: uma na Casa de Estrela, em São Luiz do Purunã, e outra em Palmeira. "As estalagens eram referência para as viagens, pois ali ocorria a troca de cavalos e as pessoas podiam descansar"). ***https://www.gazetadopovo.com.br/.../e-os-cocheiros.../ ***

 Diligências ligavam Curitiba às cidades dos Campos Gerais, às quais se chegava em quatro dias de viagem, com pernoites e trocas de cavalos:
***Início do século XX ***
(a primeira linha ligava Curitiba a Castro, passando por Campo Largo, São Luiz do Purunã, Palmeira e Ponta Grossa. Gastava-se quatro dias para se vencer o trajeto e havia duas pernoites: uma na Casa de Estrela, em São Luiz do Purunã, e outra em Palmeira. "As estalagens eram referência para as viagens, pois ali ocorria a troca de cavalos e as pessoas podiam descansar").
***https://www.gazetadopovo.com.br/.../e-os-cocheiros.../ ***


Pode ser uma imagem de ao ar livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário