Eles revelam como era o rosto da mulher ‘mais bonita’ da Idade Média, segundo uma reconstrução em 3D
Um bispo, um clérigo e uma mulher ‘voltaram à vida’ com uma reconstrução digital dos seus rostos, baseada em restos mortais da Idade Média.
Enquanto uma equipe de trabalhadores trabalhava na manutenção de uma cripta medieval abandonada na Escócia , eles se depararam com uma surpresa – literalmente. A seus pés havia três caixões de pedra. Inconscientemente, eles encontraram uma das mais ricas criptas de itens medievais, ornamentos e restos humanos da Grã-Bretanha. Foi em 1957.
Nas décadas seguintes, os túmulos de Whithorn foram cuidadosamente escavados por arqueólogos britânicos. A partir da análise dos ossos humanos, os pesquisadores sugeriram que se tratava de um bispo, de um membro do clero e de uma mulher comum . Mais de 60 anos depois, pesquisadores do Cold Case Whithorn Priory Project reconstruíram os rostos dessas pessoas da Idade Média. De acordo com o modelo 3D, era assim que eles eram no passado .
Cara a cara: como eram os rostos das pessoas na Idade Média?
Depois que o grupo de trabalhadores encontrou os túmulos de Whithorn, o local foi listado como o “ berço do cristianismo escocês ”. Portanto, foi feita uma estimativa do ano em que as pessoas morreram. Inicialmente, os pesquisadores estimaram que o bispo morreu por volta do ano de 1235 .
Whithorn Trust , instituição encarregada de cuidar do local, afirma que esta é a comunidade cristã mais antiga da Escócia . As escavações revelaram que estas pessoas tinham uma dieta baseada em carne e peixe de boa qualidade. Sabe-se , inclusive , que o bispo estava acima do peso e curvado , devido às deformações do seu esqueleto.
Mais de 7 séculos depois, é possível conhecer seus rostos, a partir dos restos encontrados nos túmulos:
“É SEMPRE UM DESAFIO IMAGINAR COMO ERA REALMENTE A VIDA NOS TEMPOS MEDIEVAIS”, DISSE JULIA MUIR WATT, GERENTE DE DESENVOLVIMENTO DO FUNDO, À BBC NEWS . “ESTAS RECONSTRUÇÕES SÃO UMA FORMA BRILHANTE DE NOS ENVOLVERMOS COM QUEM REALMENTE ERAM ESTAS PESSOAS DO NOSSO PASSADO, A PARTIR DAS SUAS VIDAS QUOTIDIANAS, DAS SUAS ESPERANÇAS E DAS SUAS CRENÇAS.”
Por isso, os pesquisadores fizeram uma série de animações nas quais são mostrados, camada por camada, os rostos dessas pessoas da Idade Média. Do crânio, dos músculos, dos órgãos, da pele e das possíveis características que possuíam, os artistas compartilharam a evolução do trabalho a partir de suas redes sociais, conforme mostra o post do Instagram acima.
A face mais simétrica da Idade Média
O esqueleto da mulher permanece anônimo. Embora sua identidade original seja desconhecida, os pesquisadores dizem que é o “rosto mais simétrico que já viram”, documenta a Smithsonian Magazine , “ sugerindo que ela era extremamente bonita ”.
Arqueólogos da Universidade de Bradford dizem que ele morreu aos vinte e poucos anos. Ela foi certamente muito apreciada na comunidade, pois, como explicou o antropólogo craniofacial e artista forense Christoper Rynn, “ ela foi enterrada em um leito de conchas perto do altar-mor do priorado”.
Embora o projeto tenha sido recebido com euforia, outros pesquisadores criticaram as reconstruções em 3D. Acima de tudo, porque podem ser enganosos , como Stephanie Pappas os descreveu para a Live Science : "Por exemplo, os ossos não dizem nada aos cientistas sobre o tamanho das orelhas de uma pessoa, quantas rugas ela tinha na testa, se ela sorriu .frequentemente ou se ele tivesse uma carranca habitual.”
https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/
https://estudoumbandaespiritismoecandomble.blogspot.com/
https://caminhoesdomundotododetodososmodelos.blogspot.com/
https://famososefamosasdetodososramos.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário