segunda-feira, 12 de março de 2018

PARANAGUÁ: Década de 1950

Nenhum texto alternativo automático disponível.

ANTONINA: 1929

Nenhum texto alternativo automático disponível.

ANTONINA: 1935

Nenhum texto alternativo automático disponível.

PARANAGUÁ: Anos 50

Nenhum texto alternativo automático disponível.

VOLTA GRANDE: Serra do Mar na década de 50 Estação Eng. Lange, o ponto do café dos bons tempos das viagens de trem entre Curitiba e Paranaguá.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

PONTA GROSSA: Década de 1930 Imagem do pátio de manobras e oficina da Estação Ferroviária. Foto; Lange

Nenhum texto alternativo automático disponível.

ALEXANDRA: Anos 30 Estação Ferroviária. Lenha, esse combustível não podia faltar nos pátios das estações daquela época.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

PONTE SÃO JOÃO: Serra do Mar, anos 30. Ferrovia Curitiba à Paranaguá numa das expedições fotográficas de Arthur Wischral.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

SERRA DO MAR: 1946 A nova estação Marumby.

Nenhum texto alternativo automático disponível.
Caminho à Matinhos, Praia de Leste e Pontal.
Após o término da descida da Estrada da Graciosa, a estrada se dividia em três retas de areia e eram chamadas de “Estradas do Mar ", atual PR-407, que hoje liga Paranaguá a Pontal do Paraná e que dá acesso as praias. Ao final dessas estradas de areia se chegava à praia, onde hoje se encontra Praia de Leste. Os veículos desciam para a areia que se estendia por muitos quilômetros e servia de asfalto. Sempre era preciso consultar alguns caboclos locais para conseguir informação sobre as marés e as condições da faixa de areia. Os mais antigos lembram de carros que eram surpreendidos pela maré e ficavam atolados na areia.A imagem pode conter: atividades ao ar livre