Do Pão de Bêbado ao Pernil Municipal: confira sanduíches bem diferentes e criativos para saborear em Curitiba
Receitas exclusivas e cheias de sabor ganham destaque na baixa gastronomia curitibana; Bares e lanchonetes têm opções para todos os gostos
Seja de frango, alcatra ou até vegano, com pão francês, de forma ou pão de hambúrguer, os sanduíches exploram a criatividade com muito sabor. Receitas das mais variadas povoam a gastronomia curitibana, com nomes curiosos e receitas ainda mais surpreendentes. Práticos e gostosos, os sanduíches vão bem a qualquer hora.
A lista a seguir traz os sanduíches mais “diferentões” da cidade:
Porks – Porco e Chope – Uma das redes de maior sucesso em Curitiba, o Porks tem vários sanduíches que estrelam diferentes cortes de porco. O Pernil Municipal, por exemplo, traz pernil de porco marinado por 12 horas, coberto com queijo muçarela, maionese e cheiro verde. Outro sucesso da marca é o Oldwest Burger: um hambúrguer de costelinha de porco com maionese, queijo canastra, geleia de pimenta e rúcula. São vários endereços pela cidade em que se pode experimentar os sanduíches. Uma das mais conhecidas é a que fica na esquina do Museu Oscar Niemeyer (R. Mal. Hermes, 1092). Mais informações no Instagram: @porks_museudolho.
Quermesse – O bar resgata a cultura tradicional brasileira com decorações que lembram as melhores festas típicas – o que ganha um toque ainda mais especial nos tempos de festa junina. Entre petiscos e pratos, um se destaca: o Pão de Bêbado. O nome curioso esconde muito sabor: miolo de alcatra ou frango, puxado na chapa com conhaque, servido no pão francês e apresentado com batata ou mandioca frita. O bar funciona de terça a sexta, das 17h a 1h, e sábado e domingo, das 11h30 à 1h, e fica na R. Carlos Pioli, 513 – Bom Retiro. Mais informações pelo telefone (41) 3026-6676 ou Instagram: @barquermesse.
Cubano – A tradição dos trabalhadores cubanos é celebrada de forma muito saborosa no bar curitibano. A casa prepara o Cubano, um sanduíche que remete ao povo do país latino, que aproveitava essa iguaria nas pausas do trabalho e se tornou um símbolo daquela cultura. Em um pão baguete, é servido o mignon suíno marinado com especiarias, queijo suíço, presunto, pepino e molho de mostarda, nas versões de 15 cm ou 30 cm. O Cubano fica em um dos mais tradicionais endereços da cidade: no Edifício Anita (Al. Dr. Carlos de Carvalho, 15 – Centro). O horário do bar é de segunda a sábado, das 17h à meia-noite. Mais informações em @cubanocwb.
Prestinaria – A celebrada casa de pães tem ótimas escolhas entre seus sanduíches. Blumenau é uma delas, com linguiça Blumenau Monte Bello e queijo muçarela derretido no pão francês. Clássico curitibano, o Pernil com Verde também se destaca: a receita tem pernil em lascas ao molho do assado, vinagrete e cheiro verde, servido na mini baguette com maionese da casa. A Prestinaria conta com vários endereços em Curitiba, como a loja São Lourenço (R. Mateus Leme, 3440), Bigorrilho (R. Euclides da Cunha, 699) e MON (R. Marechal Hermes, 999). Instagram: @prestinaria.
Café Cultura – A rede de cafeterias aposta nos Paninis: sanduíches abertos feitos com pães de fermentação natural. São muitos sabores para aproveitar. O Panini de Salmão gravlax (curado) com abacate leva ainda cream cheese e dill (endro). Já o Vegano tem mix de berinjela, abobrinha, tomate e brotos. Parma combina presunto parma com muçarela de búfala, tomate, azeite de oliva e manjericão. São seis endereços na cidade, passando pelos shoppings ParkShoppingBarigüi e Pátio Batel, a loja Batel Soho (R. Saldanha Marinho, 1050), Batel (R. Cel. Dulcídio, 558), Cabral (R. São Pedro, 696) e São Lourenço (R. Mateus Leme, 4715). Instagram: @cafecultura.
Via assessoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário