segunda-feira, 11 de novembro de 2024

ANGELO SOLIMAN Historicamente reconhecido como o "Primeiro Maçom Mouro". Nascido no Congo (Camarões),


Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto ANGELO SOLIMAN

Historicamente reconhecido como o "Primeiro Maçom Mouro". Nascido no Congo (Camarões), aos sete anos foi sequestrado e vendido como escravo. Na Europa, ele era escravo (brinquedo de criança) de uma proeminente dama siciliana. Mais tarde, aos 16 anos, foi vendido para uma família real em Viena, Áustria. Lá, ele impressionou tanto seus mestres com sua inteligência notável que eles escolheram educá-lo. Em seus vinte e poucos anos, Soliman se destacou como um estudioso e súdito honrado com seus mestres e, na verdade, conquistou sua liberdade por meio de seu alto caráter moral e educação. Como cidadão livre de Viena, a cidadela mundial de cultura e esclarecimento na época, Soliman, agora membro da família real dos Habsburgos, continuou a seguir um curso pessoal de excelência erudita e moral.

Ele falava seis idiomas fluentemente e também escrevia três deles fluentemente. Ele também era um mestre espadachim, herói de guerra, especialista em xadrez, especialista em navegação, compositor de concertos e tutor da realeza. Ele foi o tema da popular ópera de Mozart, A Flauta Mágica. Soliman é considerado uma das pessoas mais eruditas de sua geração, bem como um dos maiores cidadãos de Viena de todos os tempos. Ele era uma celebridade de Viena, uma figura arrojada e personalidade amplamente admirada por sua beleza, trajes mouriscos da moda e graça social; ele era um excelente dançarino e romancista em eventos sociais de elite. Ele se casou em 1768 e no mesmo ano se juntou à loja True Concord Freemason, que incluía seus amigos Mozart e Haydn. Ele eventualmente se tornou o Grão-Mestre da loja e reescreveu e refinou seus rituais e outras literaturas.

O estilo literário maçônico de Soliman se espalhou por toda a Europa e ao redor do mundo, eventualmente influenciando até mesmo a literatura e os rituais maçônicos modernos. Assim, Soliman é chamado de Pai do Pensamento Maçônico Puro. O Rito Mouro aclama Angelo Soliman como sua figura patriarcal; ele é um modelo profundo das primeiras realizações mouriscas/negras. Até hoje, em Viena, ele é celebrado em canções, danças e memória nacional. E hoje, na América, duas lojas do Rito Mouro foram nomeadas em homenagem a Soliman."

Daily Factfinder

Nenhum comentário:

Postar um comentário