domingo, 30 de janeiro de 2022

No inicio do Século XX o terreno onde hoje funciona a Rodoferroviária de Curitiba, teve um importante empreendimento, que era a Usina Termoelétrica do Capanema. Construídas nas terras do Barão de Capanema, de Frente para a Av. Capanema, que hoje se transformou na conhecida Avenida Presidente Affonso Camargo. Este mesmo local, anos mais tarde foi vendido para uma empresa Francesa, inaugurando em 1913 os bondes na capital, local onde saiam os bondes elétricos que operavam algumas linhas instaladas na cidade de Curitiba. Já em meados do século XX, ali se instalou as oficinas da RFFSA. No inicio de 1970 a União repassou o terreno para a Prefeitura Municipal de Curitiba, que iniciou a construção da rodoviária, tendo sua conclusão e inauguração em 13 de novembro de 1972.

 No inicio do Século XX o terreno onde hoje funciona a Rodoferroviária de Curitiba, teve um importante empreendimento, que era a Usina Termoelétrica do Capanema.
Construídas nas terras do Barão de Capanema, de Frente para a Av. Capanema, que hoje se transformou na conhecida Avenida Presidente Affonso Camargo.
Este mesmo local, anos mais tarde foi vendido para uma empresa Francesa, inaugurando em 1913 os bondes na capital, local onde saiam os bondes elétricos que operavam algumas linhas instaladas na cidade de Curitiba.
Já em meados do século XX, ali se instalou as oficinas da RFFSA.
No inicio de 1970 a União repassou o terreno para a Prefeitura Municipal de Curitiba, que iniciou a construção da rodoviária, tendo sua conclusão e inauguração em 13 de novembro de 1972.


Pode ser uma imagem de ao ar livre

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