quarta-feira, 19 de julho de 2023

É da sua Época? Quem se lembra ou já utilizou os produtos Leite de Rosas?

É da sua Época? Quem se lembra ou já utilizou os produtos Leite de Rosas?


É da sua Época? Quem se lembra ou já utilizou os produtos Leite de Rosas? Primeira embalagem do Leite de Rosas, criado em 1929 no Rio de Janeiro. O produto foi desenvolvido para ajudar na limpeza e hidratação da pele das mulheres.
Embalagem do Leite de Rosas de 1950; produto faz 85 anos agora em  2014
 O Leite de Rosas foi criado pelo seringalista Francisco Olympio de Oliveira; na foto, embalagem do produto em 1966
 Em 1967, a embalagem do Leite de Rosas ganhou detalhes em cor-de-rosa; o produto faz 85 anos em 2014 
Em 1970, o Leite de Rosas passou a ser vendido em frascos totalmente cor-de-rosa; ao longo dos anos, segundo a empresa, passou a ter várias outras utilidades além da limpeza de pele, como desodorante e loção pós-barba
O Leite de Rosas nasceu voltado para o consumidor de baixa renda; na foto, embalagem que passou a ser usada em 1974 
Em 1976, o Leite de Rosas passou por uma nova, mas sutil, mudança de embalagem
Embalagem atual do Leite de Rosas, fabricado pela empresa de mesmo nome; empresa produz, ainda, sabonetes, desodorantes e hidratantes
Propaganda antiga mostra o Leite de Rosas em uma de suas primeiras embalagens, ainda sem o cor-de-rosa que se tornaria característico mais tarde
 "O preparado que dá 'it'" (ou algo como um "quê a mais") foi um dos slogans usados pelo Leite de Rosas ao longo de sua história; o comercial diz que o produto "limpa, alveja e amacia" a pele
Beleza e elegância eram qualidades associadas ao Leite de Rosas nessa propaganda antiga; "Sua presença é a nota de requinte no toucador da Eva moderna", dizia o comercial  
Comercial antigo destaca as qualidades do Leite de Rosas, dizendo que o produto protege "contra a ação do sol e do vento, amacia, perfuma e vitaliza"
A cantora Carmen Miranda foi uma das garotas-propaganda da marca Leite de Rosas 
Propaganda antiga do produto Leite de Rosas

Nenhum comentário:

Postar um comentário