quinta-feira, 21 de setembro de 2023

Essa foto poderia ser do final da década de 40 ou dos primeiros anos da década de 50, apresenta alguns membros da Família Jasiocha

 Essa foto poderia ser do final da década de 40 ou dos primeiros anos da década de 50, apresenta alguns membros da Família Jasiocha


Pode ser uma imagem de 4 pessoas e criança
Foto sem data
Localização - Rua Heitor Alves Guimarães

Essa foto poderia ser do final da década de 40 ou dos primeiros anos da década de 50, apresenta alguns membros da Família Jasiocha. Residentes na época até parte dos anos 60 na Rua Heitor Alves Guimnarães, a casa era dentro de um grande terreno que havia neste lugar e que mais tarde teve nos fundos a construção do Colégio Estadual Professor Julio Szymanski - EMPN, mas até o final dos anos 50, a Rua Heitor Alves Guimarães ainda era apenas uma rua estreita de chão que terminava em uma porteira que dava entrada para a Chácara da Família Bini, e foram nestes anos que o Sr. BOLESLAU JASIOCHA e sua esposa LEONOR JANOSKI JASIOCHA, tinham a sua casa com espaço para o jardim da Dona Leonor, para a horta da família e também um espaço onde criavam animais domésticos como galinhas, porcos e vacas leiteiras.
Eram pessoas simples, trabalhadores, caprichosos, bons vizinhos, respeitadores e amigos.
Aqui vemos a família reunida quando ainda residiam na Chácara de Lourenço Jasiocha (in memorian), antes de residirem na Rua Heitor Alves Guimarães (em 1956) junto a uma bela plantação de repolhos, ali estão BOLESLAU JASIOCHA e LEONOR JANOSKI JASIOCHA (ambos de saudosas memórias), os filhos: EMILIO e EUGENIO (ambos de saudosas memórias) e LADISLAU JASIOCHA que embora não tenha conhecimento atual de sua pessoa, nos anos 60 junto com a família mudou-se e até hoje vive na Cidade de Rio Azul. Aqui todos eles ainda são crianças, mas, acredito que a filha mais nova a Professora LUCIA SKARLIS ainda não era nascida.
Embora com algumas mudanças, a residência da Rua Heitor Alves Guimarães ainda existe, ao lado de um edifício que tem produtos de festa no térreo, mas o movimento, asfalto, iluminação e todos os benefícios que a rua hoje tem e merece, só traz saudades para aqueles que conheceram desde tempos essa família o lugar onde residiram. Já fazem parte da história que Araucária constrói relembrando nomes e pessoas que por merecimento hoje são nome de ruas na nossa cidade.
Texto de responsabilidade de TEREZINHA POLY - Administradora da Página Araucaria uma cidade uma saudade
Foto do acervo de Rogério Jasiocha (agradeço também os dados de parte de sua família)

https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/

 

https://estudoumbandaespiritismoecandomble.blogspot.com/

 

https://caminhoesdomundotododetodososmodelos.blogspot.com/

 

https://famososefamosasdetodososramos.blogspot.com/

 

https://qr.ae/pyfY3a

https://qr.ae/pyfC7G

https://qr.ae/pyfioN

https://qr.ae/pyfZyV

https://qr.ae/pyfcWL

https://qr.ae/pKX4X8

https://qr.ae/pKXMwN

https://qr.ae/pKXBmk

https://qr.ae/pK7nTx

https://qr.ae/pK7s6i

https://qr.ae/pK7UvP

https://qr.ae/pK79v9

Nenhum comentário:

Postar um comentário