quinta-feira, 17 de julho de 2025

Paróquia São José Trabalhador - Década de 1970

 

Paróquia São José Trabalhador - Década de 1970


A história da Paróquia São José Trabalhador começou no final da década de 1960, quando algumas famílias de descendência europeia se uniram com o objetivo de construir um espaço para oração. São José foi escolhido como padroeiro da comunidade.

Simultaneamente, em 1967, os primeiros Missionários Servos dos Pobres chegaram ao Brasil vindos da Itália. Recebidos pelo Arcebispo Dom Pedro Fedalto, deram início à construção de um Seminário, inaugurado em 1974. 

Em 1971, com a comunidade mais estruturada e o apoio da arquidiocese, foi adquirido um terreno ao lado de onde estava sendo construído o seminário, para a edificação de uma capela dedicada a São José Trabalhador. 

Esta fotografia da década de 1970 revela a primeira edificação da igreja, uma vez que, em 1978, uma arquidiocese iniciou obras de melhorias para atender aos justos que cresceram em grande número. 

Dessa forma, a igreja original foi derrubada, dando lugar à nova paróquia, que teve sua consagração em 1993, mais uma vez pelas mãos de Dom Pedro Fedalto. 

Fontes: Acervo Curitiba Histórica / Curitiba de Outros Tempos / Paróquia São José Trabalhador / Publicação de Isabel Cristina de Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário