Para muitos taxistas de Curitiba ela é sinal de receio e medo, mas para outros não passa de história. O certo é que a lenda da loira fantasma, muito comentada durante as rodas de conversa entre esses profissionais da capital, ainda desperta curiosidade. A pesquisadora de lendas urbanas Luciana Mallon, explica que os relatos sobre o caso ocorreram na década de 70 e que atualmente existem várias versões sobre o caso.
“Uma delas é que uma loira muito bonita foi estuprada e morta por um taxista da cidade e o corpo foi jogado no cemitério do bairro Abranches. Depois disso, ela se tornou um fantasma e virou uma perseguição na vida dos motoristas de táxi", conta Luciana.
"Então, ela sempre solicitava corridas de várias localidades da cidade, mas quando chegava no cemitério ela simplesmente sumia. Reza a lenda que, na época, vários taxistas ligavam para programas de rádio para relatar o fato que teriam carregado em seus veículos um fantasma", argumenta a pesquisadora.
"O pessoal contava que ela solicitava as corridas no Centro e que o destino final sempre era o cemitério. Quando chegava a hora de pagar, ela simplesmente desaparecia.
Luciana relata que depois do ocorrido, muitas passageiras loiras tiveram dificuldades para conseguir um táxi, principalmente na região do cemitério.
"Eu sei que na época muitos deles [taxistas] contavam que evitavam passar pela região por medo de ter que 'encarar' uma corrida da loira fantasma".
"Na realidade, creio que sempre por trás de alguma lenda , há um fato histórico real e interessante. Como diz o ditado, eu não acredito em bruxas, mas que elas existem, elas existem", finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário