LENDAS DO LITORAL DO PARANÁ :
A Lenda do Guapê
Contam os pescadores que há muito tempo, na antiga entrada para o lixão (no Guapê – Balneário de Shangri-lá) havia uma árvore muito grande e bonita – isto durante o dia porque a noite não se via nada!
Certo dia, um casal de namorados resolveu passear a noite para mostrar o lugar a um amigo que estava de passagem.Quando estavam passando pela árvore, a moça deixou cair uma moeda e se abaixou para procurar. O namorado foi ao seu encontro para ajudá-la já que estava muito escuro.
De repente, o outro rapaz que estava mais a frente ouviu os dois gritando e correu para perto da árvore, mas eles não estavam mais lá. Os dois haviam caído em um buraco no pé da árvore, que segundo os pescadores só se formava a noite. O moço nada pode fazer antes que o buraco se fechasse aprisionando pra sempre o jovem casal.
Desde então dizem que muitas pessoas desapareceram ali até a árvore ser derrubada. Embora haja quem afirme que isto ainda não resolveu o problema e como todos sabem...a noite é escura e a imaginação do povo ninguém segura.
"Quem conta uma lenda sempre faz algumas emendas."
Autor desconhecido
Algumas emendas: Roland Weingartner
Nenhum comentário:
Postar um comentário