Perucas púbicas (chamadas Merkins) eram usadas por prostitutas na década de 1450.
A razão para esse estranho acessório era que os pelos pubianos eram considerados populares e atraentes, mas as trabalhadoras do sexo raspavam suas partes inferiores para evitar piolhos pubianos (irritantes) e usavam merkin para encobrir doenças sexualmente transmissíveis de seus clientes, como a sífilis. .
Na produção de filmes de Hollywood, merkins podem ser usados por atores e atrizes para evitar a exposição da genitália durante cenas de nudez ou semi-nudez.
A presença do merkin protege o ator de realizar inadvertidamente nudez "frontal total" - alguns contratos exigem especificamente que os mamilos e genitais sejam cobertos de alguma forma - o que pode ajudar a garantir que o filme atinja uma classificação menos restritiva da MPAA(Motion Picture Association é uma associação comercial estadunidense que representa os cinco maiores estúdios de cinema de Hollywood).
O Oxford English Dictionary data o primeiro uso escrito do termo em 1617.
A palavra provavelmente se originou de malkin, um termo depreciativo para uma jovem de classe baixa, ou de Marykin, uma forma pejorativa de dizer o nome feminino Mary.
Nenhum comentário:
Postar um comentário