Você já ouviu falar sobre a tribo Mursi? Eles vivem no Vale do Omo, uma região isolada da Etiópia. Eles são uma das últimas tribos que ainda usam roupas e acessórios tradicionais.
A mulher da tribo Mursi.
Você já ouviu falar sobre a tribo Mursi? Eles vivem no Vale do Omo, uma região isolada da Etiópia. Eles são uma das últimas tribos que ainda usam roupas e acessórios tradicionais.
As mulheres Mursi são famosas por seus lábios de madeira - um símbolo de beleza e identidade. O lábio inferior de uma menina é cortado (às vezes pela mãe) quando ela chega aos 15 ou 16 anos e mantido aberto por um tampão encharcado até cicatrizar. Cabe às meninas decidirem até que ponto querem que o lábio seja esticado.
As placas labiais são usadas com mais frequência por meninas solteiras e mulheres recém-casadas do que por mulheres casadas mais velhas com filhos. Elas geralmente são usadas em ocasiões como servir comida aos homens, ordenhar vacas e rituais importantes como casamentos.
Garotas solteiras, especialmente aquelas com lábios grandes, podem usá-las sempre que estiverem em público. Espera-se que um namorado ou marido não durma com a namorada ou a noiva até que o lábio dela esteja totalmente curado. No entanto, os homens modernos estão cada vez mais dormindo com seus interesses amorosos antes mesmo de perfurar os lábios.
A placa labial carrega uma série de significados. Em primeiro lugar, é um símbolo de grande beleza. Em segundo lugar, marca um compromisso com o marido porque é usado com muito orgulho ao servir-lhe comida. Se o marido morre, a placa labial é removida, pois diz-se que a beleza externa de uma mulher desaparece após sua morte. Por fim, a placa é um poderoso marcador visual da identidade Mursi. Sem isso, correm o risco de serem confundidos com um membro de outra tribo.
Anuncie Conosco: Divulgue aqui no nosso perfil sua marca, página, serviço ou produto para milhares de pessoas.
Entre em contato com um dos administradores.
Grupo de Divulgação de Estudos: Ciências e Afins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário