quinta-feira, 21 de junho de 2018

A Alma do Padre do Subsolo de Curitiba

Helen era uma jovem católica , muito religiosa , que gostava de freqüentar igrejas históricas .

Um certo dia , ela estava na Catedral Metropolitana de Curitiba , localizada na Praça Tiradentes . Quando , de repente , viu no meio dos fiéis um frei muito pálido e misterioso . Na hora em que acabou a missa este sacerdote desapareceu na multidão .

Então a moça foi até a Igreja do Rosário , localizada no Largo da Ordem e no meio da platéia ela avistou o mesmo frade misterioso . Assim a donzela seguiu o pároco que , no meio de uma rua deserta , tirou a tampa do esgoto e entrou dentro de um bueiro .

Alguns dias depois , numa quarta - feira nublada e cinzenta , Helen pegou um ônibus chamado Novena para ir até a novena da Igreja do Perpétuo Socorro . Perto dela sentou - se uma senhora de idade e as duas começaram a conversar . Papo vai e papo vem as mulheres começaram a conversar sobre as lendas e os mistérios de Curitiba . No auge da conversa Helen disse :

- Uma vez eu vi um frade estranho assistindo a Missa na Catedral Metropolitana de Curitiba e na hora que o ritual acabou ele desapareceu entre a multidão . Depois fui a uma missa na Igreja do Rosário e vi o mesmo padre , depois segui esta pessoa que destapou a tampa de um bueiro e entrou dentro dele .

Assim a idosa falou :

- Este é o frei da lenda dos túneis secretos dos subterrâneos da cidade . Diz o mito que , há cem anos atrás , ele se encontrava , às escondidas , com uma freira nestas galerias do subsolo . Porém uma explosão matou os dois lá dentro . Mas o povo fala que a alma do casal vaga pela cidade .

Após estas palavras as duas desceram no ponto da igreja para rezarem a novena . Na hora da saída , Helen notou que sua nova amiga afastou - se dela . Porém a jovem seguiu aquela senhora e viu que ela foi parar embaixo da ponte do rio que fica perto do Shopping Mueller . Lá a moça avistou a velhinha e o mesmo frei misterioso . Os dois estavam ajoelhados e rezando .

Nenhum comentário:

Postar um comentário