AHÚ – teve colonização italiana e alemã. Suas ruas e avenidas são largas, arborizadas e floridas. O nome “Ahú” vem do tupi que significa “fonte”.
Ahú
AHÚ – teve colonização italiana e alemã. Suas ruas e avenidas são largas, arborizadas e floridas. O nome “Ahú” vem do tupi que significa “fonte”. A avenida mais famosa é uma homenagem à catarinense Anita Garibaldi. O lado ímpar da avenida é Ahú, pois o lado
par pertence aos bairros Cabral ou Boa Vista (depende da numeração).
No Ahú há uma forte presença de araucárias e jardins floridos, sobretudo nas ruas Guaratuba, São Sebastião, Emílio Cornelsen, Eurípedes Garcez do Nascimento e redondezas.
A Igreja de Santo Agostinho e Santa Mônica é um destaque do bairro. Santo Agostinho foi um dos mais importantes teólogos e filósofos do início do cristianismo: 354-430, conhecido como Santo Agostinho de Hipona, Argélia; Santa Mônica foi a mãe dele.
Outro destaque do Ahú é o Clube Urca de 1974, que nasceu da fusão do Operário Sport Club do Ahú e Sociedade Cultural Beneficente Ahú.
Prédio da Justiça Federal (que fica na Anita Garibaldi do lado do bairro Cabral) e rua típica do residencial bairro do Ahú.
Antigo presídio do Ahú que hoje é o Centro Judiciário de Curitiba (pertencente ao bairro Cabral)
A vida no Ahú: arte, lazer em largas e arborizadas ruas.
Igreja Santo Agostinho e Santa Mônica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário