Os 11 Melhores Restaurantes de Buenos Aires
1. Fogón Assado
Localizado em Palermo, a casa é especializada em Grelhados. A proposta do restaurante é criar uma experiência gastronômica passo-a-passo e exclusiva que explora novas maneiras de servir os cortes típicos da carne.
Enquanto estiver sentado no bar, você vai ver, sentir e experimentar diferentes técnicas culinárias na grelha, de forma íntima e pessoal. O chef fica disponível para explicar todos os métodos de cozimento escolhidos.
É uma experiência que irá gastar cerca de 3h. O valor do prato está acima da média do que é o cobrado, mas vale o preço.
Irá conhecer a história da culinária Argentina e se deliciar com os melhores assados da cidade. Todo o andamento da degustação é bem-planejado e executado, mostrando os mais diversos aspectos do churrasco argentino.
Vale a pena aderir à harmonização com os vinhos, pois são excelentes e sem limite de consumo, sendo de origem da província de Mendoza.
Como estará próximo às grelhas, não se preocupe com a roupa, pois sairá um pouco defumado.
O menu é de 8 passos e ao final (para arrematar a noite) se surpreenderá com a panqueca de doce de leite, que é muito tradicional em Buenos Aires, mas aqui tem um sabor e aroma todo especial.
Local é pequeno. Não esqueça de fazer as reservas com antecedência.
2. Hierro Parrilla
Está localizado no Mercado de San Telmo. É um endereço bem visitado pelos turistas, pois além do passeio ao mercado, há diversas opções gastronômicas. O restaurante fica dentro e possui o movimento típico do local.
A decoração é simples, mas bem elaborada. O sucesso fica por conta do prato mais tradicional: bife de chorizo com batatas rústicas. Você vai testemunhar um Ojo de bife sendo cortado por colher. É o mais saboroso, tenro e suculento bife da Argentina.
O mercado já vale a visita, mas sentar ao balcão do Hierro e ver todo o trabalho do staff é um show a parte. Excelentes cervejas artesanais tiradas na temperatura certa. Preços justos, para uma qualidade tão boa.
Não se incomode com o Mercado, pois é comum o barulho e calor. Opte por um almoço e um chopp gelado, será uma escolha sem arrependimentos. Um dos melhores restaurantes em Buenos Aires.
3. Encuentro Nativo
É o restaurante mais conhecido em Caminito, do bairro La Boca, o mais pitoresco de B.A. É dedicado à comida típica Argentina e todos os produtos são da região.
O que mais chama atenção na Casa é o show de tango com música ao vivo. Enquanto você faz sua refeição, bailarinos dançam por todo o restaurante. É um lugar muito divertido, bem ao estilo de La Boca.
O prédio é histórico, data de 1867 e sempre respirou cultura. Em 1923 funcionava o armazém do fundador do tango Caminito, Juan de Dios Filiberto.
Em relação ao cardápio, opte pela sugestão da casa que é a costela e o salmão. Espere por um ambiente alegre, descontraído e com uma gastronomia regional.
4. Mi Coleccion de Vinos
Um restaurante intimista e romântico. Está localizado em um antigo teatro. Só isso diz muito sobre a experiência.
A cada semana mudam os vinhos e o cardápio, o que me faria voltar todos os meses. Buenos Aires tem muitos restaurantes ótimos, mas esse faz a melhor aplicação possível de um vinho: mais do que parear com determinadas comidas, a combinação é com o estilo de vida.
A proposta da casa é viver a experiência entre a gastronomia e os vinhos boutique, propondo um cardápio com 5 passos. O menu é preparado pelo chef tendo os vinhos da bodega como referência.
A cada passo é modificado o aroma do prato para combinar com a carta de vinhos. Serão oferecidos, como degustação, champagne, 4 vinhos, água e café.
Além de saborear, irá conhecer sobre o processo de fabricação dos vinhos regionais.
5. The Argetine Experience
É uma oportunidade única de aprender um pouco mais sobre a cultura portenha, seus hábitos, expressões, e é claro, também sobre as comidas e bebidas típicas. A experiência é rica em diferentes níveis: cultural, gastronômico, sensorial.
O welcome drink e fazer alfajor são as melhores partes.
As mesas são compartilhadas, portanto, gera um espaço de aprendizado cultural e uma dinâmica incrível sempre com a oportunidade de fazer novos amigos e compartilhar experiências.
A fórmula do restaurante é ímpar e proporciona momentos de absoluta alegria e descoberta. A interação com o prato que vai comer é o diferencial. Você montará sua empanada, para depois comê-la. Não se preocupe com o sabor porque isso não depende de quão boa será a montagem da empanada.
O jantar consiste nas empanadas, picadas (aperitivos pré-prato principal), uma carne extraordinária (prato principal), uma pré-sobremesa e a sobremesa!
Esse restaurante fica próximo a Palermo. Além de ser um dos melhores restaurantes de Buenos Aires, é um dos mais conhecidos também.
6. Aramburu
Gastronomia excepcional. A comida é deliciosa e inventiva. A apresentação minimalista em louças lindas capazes de valorizar o prato apresentado sem tirar o foco do principal, que é a comida.
Seu menu degustação harmonizado com os vinhos é muito farto. Se você é um apreciador de boa comida e experiências gastronômicas, recomendo fortemente uma visita ao Aramburu em sua próxima estadia pela cidade.
A reserva, aliás, pode ser feita facilmente pelo site, mas com antecedência, uma vez que o restaurante é pequeno e são apenas 2 serviços por noite
7. Casa SaltShaker
A casa oferece uma experiência gastronômica e social única. Sua proposta é servir a refeição em uma mesa comunitária com pessoas que não se conhecem na própria casa do Chef.
O ambiente é informal e a interação é animada; mesmo que em línguas e culturas diferentes. A cozinha mantém uma proposta global eclética, mas fortemente influenciada pelas cozinhas picantes da América Latina, Ásia e Oriente Médio.
É necessário a reserva antecipada, pois são apenas 10 lugares à mesa e é requisito essencial chegar no horário, entre 20h15 e 20h30.
No menu está incluído degustação de 5 etapas que se combinam com 5 vinhos diferentes; um coquetel de boas-vindas, água mineral, café ou chá. Não há opção de levar o seu próprio vinho.
O jantar na Casa do chef é conhecido como “Portas Fechadas” e vem crescendo sua adesão entre os que apreciam alta gastronomia, mas com conforto e simplicidade. O prédio está localizado em uma rua tranquila de Recoleta.
Mais interessante é que o objetivo (conhecer pessoas, ter novas experiências) é cumprido com perfeição. Recomendo vivamente.
8. I Latina
O restaurante é comandado pelo chef Santiago, natural da Colômbia e o cardápio possui intensa influência da América Latina, mais precisamente de Cartagena (Colômbia), México e Peru.
Um restaurante incomum.
Pratos delicados com ênfase em produtos naturais, em uma mistura de sabores e texturas. Todos de autoria própria. O menu é composto por 7 passos.
A cozinha já ganhou vários prêmios, como o melhor Restaurante de Buenos Aires e da América Latina, pelo Tripadvisor.
9. Brasserie Petanque
Se quiser dar uma pausa nas carnes, o Brasserie Petanque é a melhor opção. Na verdade, trata-se de uma cervejaria ao estilo francês bem no coração de Buenos Aires.
Não deve ser confundido com um bistrô tradicionalmente pequeno que, hoje em dia, é relativamente caro.
A Brasserie Petanque é um conceito francês original e autêntico.
As brasseries são espaçosas, movimentadas, acessíveis e com bons vinhos. Um cardápio simples e tradicional, além de uma variedade de cervejas de diferentes partes do mundo.
O clima agradável se revela pela interação e alegria dos clientes. Toda semana tem um cardápio variado. Se não quer comer carnes, esse é um dos melhores restaurantes de Buenos Aires para conferir.
10. La Pecora Nera
É uma das principais indicações de onde comer em Buenos Aires (para quem quer comida italiana). Localizada em Recoleta, apresenta um serviço elegante e eficiente.
Por mais que seja inspirado pela gastronomia italiana, as carnes não são deixadas para trás. Há uma proporção inspiradora entre o prato e a quantidade de comida. Não há excesso, nem sobra.
A casa é sofisticada. O preço é justo, considerando o requinte do local e dos pratos. Carta de vinhos excelentes. Vale a pena conhecer!
11. La Parolaccia
O grupo é composto por 11 restaurantes espalhados em Buenos Aires. A filial de Puerto Madero é bem indicada pela localização.
A decoração é minimamente projetada, e algumas mesas dão vistas para o Rio, o que acarreta um clima bem romântico. É um dos poucos restaurantes da região que fica aberto até mais tarde para o almoço.
A influência da Casa vem da Itália, local onde deu origem há 28 anos. Com tanta história, o La Parolaccia virou tradição em Buenos Aires.
No seu menu completo, onde a massa é o protagonista por excelência, você encontrará uma grande variedade de opções adequadas aos paladares mais exigentes.
Menções honrosas
Além dessas recomendações, queremos também mencionar alguns outros estabelecimentos que merecem sua visita:
- Gran Dabbang (pratos de origem asiática, comida de rua de qualidade);
- Parrilla Don Julio (um dos mais recomendados para quem gosta de carnes);
- Restaurante do Hotel Four Seasons (luxo e requinte em cada detalhe);
- La Cabrera (outra ótima opção para provar carnes de qualidade);
- Narda Comedor (liderado por Narda Lepes, ex-jurada do Masterchef Argentina).
https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/
https://estudoumbandaespiritismoecandomble.blogspot.com/
https://caminhoesdomundotododetodososmodelos.blogspot.com/
https://famososefamosasdetodososramos.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário