Piedras Blancas Vale a Pena? Tudo o que você precisa saber
Pôr os pés em San Carlos de Bariloche e não aproveitar tudo o que a cidade tem a oferecer chega a ser um verdadeiro desperdício.
É por isso que tanta gente vai para a Argentina em busca de diversão na neve, pois é nesta cidade que estão as grandes atrações turísticas.
É no inverno que Bariloche recebe milhares de pessoas. Dentre tantos visitantes, uma boa parte é de brasileiros.
Não é à toa, porém, que o pessoal do Brasil opta por esta cidade, pois a relação entre custo-benefício é excelente, e ainda conta com diversas vistas sensacionais.
Aliás, por falar em vistas, é em Bariloche que está o Cierro Piedras Blancas, um parque temático perfeito para você, que vai para a Argentina para ver e curtir a neve.
Com diversas atividades para todas as idades, é aqui que você vai encontrar o lugar ideal para passar o dia com a sua família.
Para tornar a visita ainda mais interessante, o Piedras Blancas está em Cerro Otto, uma das montanhas cujas vistas estão entre as mais procuradas e belas de Bariloche.
Tome aquele café da manhã quentinho e reforçado na sua hospedagem e prepare-se para saber mais sobre essa atração!
Como aproveitar ao máximo a estrutura do Piedras Blancas
O turismo ganhou conotações mais bem estruturadas, resultando no Piedras Blancas, um parque temático voltado à neve e aos esportes praticados nela, fundado em 2009.
Como Cerro Otto é gigante, é importante que você saiba que o Piedras Blancas está localizado na região sul da montanha. Caso queira passar um dia inteiro por lá, não se preocupe: não faltam opções para você se alimentar muito bem.
Há um restaurante com comidas típicas da região patagônica, barraquinhas de sanduíches rápidos e práticos e, como não poderia faltar, chocolate quente cremoso.
Uma das atividades mais procuradas e famosas do Piedras Blancas é o skibunda, uma maneira divertida e rápida de descer a montanha, sentado em uma prancha cujo controle da direção fica por sua conta.
É ótimo para crianças e adultos, pois não representa nenhum perigo.
O parque conta, aliás, com 3000 metros de pistas para você praticar esqui bunda à vontade. Para subir até o topo de cada uma delas, basta pegar o aerosilla, uma espécie de cadeira aérea, mas que não chega a ser um teleférico.
Para as demais atividades, é possível pegar um teleférico e aproveitar a vista quase 100% branca de uma vasta paisagem coberta por neve.
Além do skibunda, o parque oferece a tirolesa, o que dá uma sensação muito forte de adrenalina, tendo em vista que você não consegue calcular direito a altura, por conta da neve, o que torna a aventura ainda mais marcante.
Como se o skibunda não fosse o suficiente para você dar boas gargalhadas, há, ainda, o tubing.
Trata-se de uma atividade bastante parecida com o anterior, mas que aqui você trocará a prancha por uma boia e poderá descer a montanha da mesma forma.
Para os turistas mais ferrenhos, o Piedras Blancas ainda conta com um safári fotográfico, no qual você senta em um treno e é levado pela região sendo puxado por uma moto de neve. Ele dura em torno de uma hora e meia.
Para aproveitar cada uma das atividades, você deve consultar o parque antes de ir, pois há restrições de peso e de idade para alguns dos passeios.
Onde o parque fica e como chegar até ele?
Ir a Piedras Blancas é uma aventura e tanto para os apaixonados por neve. Contudo, se você pretende visitar Bariloche no meio do inverno, saiba que é necessário consultar a agenda e a programação do parque.
Assim, você fica por dentro das melhores condições, principalmente se precisar se programar por conta da previsão do tempo.
Você também deve saber que é comum que haja muita gente neste parque na alta temporada, pois não só a cidade como também suas atrações turísticas ficam lotadas.
Tendo isso em vista, é bem provável que você enfrente filas nas atividades, como no teleférico.
Para chegar até o local, que fica na parte sul de Cerro Otto, não há transporte público.
Você pode ir de carro alugado, táxi ou a melhor opção para o seu bolso e tempo. Independente de como for, lembre-se de que haverá o retorno.
O caminho é bastante simples a partir do centro de Bariloche, sendo que você deverá ir até o km 1 da Av. Pioneros. A partir dali, encontrará a entrada e será direcionado até o estacionamento e bilheteria.
Caso queira ir por conta própria, lembre-se de que passará por algumas estradas que poderão estar cobertas de neve.
Esteja consciente do perigo de dirigir sem experiência em uma situação como essa.
Qual é o horário de funcionamento e o valor do ingresso?
Aproveitar Piedras Blancas ao máximo vai depender de sua disponibilidade e interesse em curtir uma atração voltada à neve.
Caso mergulhe de cabeça, é bem provável que fique por lá cerca de 4 horas, além de possíveis refeições, caso queira fazer.
O horário de funcionamento, durante os meses de junho, julho, agosto e setembro, é das 09:00 às 17:00 horas.
É importar se lembrar que a região sul da Argentina, sobretudo a parte montanhosa, como é este caso, tem a luz solar encerrada mais cedo.
Caso você vá de carro, mais uma vez, tome cuidado com o horário, pois pode ser ainda pior dirigir na neve e na escuridão sem a prática necessária.
Dentro do parque você vai encontrar toda a infraestrutura necessária para curtir a neve como sua viagem merece.
Os ingressos para o Pedras Blancas têm preços variados, pois eles correspondem à quantidade de atividades que você planeja fazer. Cada uma delas inclui um valor no ticket.
O valor mais em conta inclui apenas a entrada e uma ida de aerosilla, e sai por cerca de 600 pesos argentinos.
O passe completo com acesso ilimitado às aerosillas, entrada, utilização de seis pistas de ski bunda, duas vezes na tirolesa e uma vez de tubing sai por 3000 pesos argentinos.
Há diversas opções intermediárias, dentre as quais você pode encontrar qual é a melhor para o seu bolso, tempo, estilo e vontade.
Eis mais uma vantagem de Piedras Blancas: versatilidade na hora de aproveitar o parque.
Demais, não é?
Nenhum comentário:
Postar um comentário