Bonde - Curitiba - Anos 20
O bonde elétrico da imagem trafega pela rua Comendador Araújo, em Curitiba, nos anos 20. A eletrificação dos bondes foi inaugurada em 7 de janeiro de 1913, e os primeiros veículos eram de origem belga, da fábrica Les Ateliers Métalurgiques de Nivelles
O bonde elétrico da imagem trafega pela rua Comendador Araújo, em Curitiba, nos anos 20. A eletrificação dos bondes foi inaugurada em 7 de janeiro de 1913, e os primeiros veículos eram de origem belga, da fábrica Les Ateliers Métalurgiques de Nivelles
Bonde Elétrico - Curitiba - 1932
A imagem mostra dois bondes elétricos trafegando pela Av. João Pessoa, em Curitiba, no ano de 1932. A administração do sistema de bondes nessa época era feita pela empresa Companhia de Força e Luz do Paraná, a qual importou 20 carros Birney dos EUA em 1931
A imagem mostra dois bondes elétricos trafegando pela Av. João Pessoa, em Curitiba, no ano de 1932. A administração do sistema de bondes nessa época era feita pela empresa Companhia de Força e Luz do Paraná, a qual importou 20 carros Birney dos EUA em 1931
Bonde e Zepelim - Curitiba - 1936
Esta rara foto mostra o dirigível Hindenburg sobrevoando Curitiba em 2 de dezembro de 1936. Na cidade, vemos um bonde de tipo Birney trafegar pela Av. Luiz Xavier. Foi uma das últimas viagens do Hindenburg, que iria se incendiar no ano seguinte em Lakehurst, nos EUA
Esta rara foto mostra o dirigível Hindenburg sobrevoando Curitiba em 2 de dezembro de 1936. Na cidade, vemos um bonde de tipo Birney trafegar pela Av. Luiz Xavier. Foi uma das últimas viagens do Hindenburg, que iria se incendiar no ano seguinte em Lakehurst, nos EUA
Bonde em Curitiba - 1939
Vemos na imagem um bonde elétrico nas ruas de Curitiba no ano de 1939. A empresa responsável pela administração do serviço, a Companhia de Força e Luz do Paraná, transferiu em 1937 mais dez bondes Birney que estavam em serviço em Porto Alegre. A bitola destes teve de ser convertida da padrão (1435mm) para a métrica, usada em Curitiba
Vemos na imagem um bonde elétrico nas ruas de Curitiba no ano de 1939. A empresa responsável pela administração do serviço, a Companhia de Força e Luz do Paraná, transferiu em 1937 mais dez bondes Birney que estavam em serviço em Porto Alegre. A bitola destes teve de ser convertida da padrão (1435mm) para a métrica, usada em Curitiba