Coreto da Praça Osório de Curitiba, década de 1910.
(Foto: Arquivo Público do Paraná)
Paulo Grani
Rua Engenheiros Rebouças - Agosto de 1950
Antiga passarela de madeira, edificada logo após a inauguração do Passeio Público.
Foto: Arquivo Gazeta do Povo.
Registro Histórico da década de 1920, tempo em que os homens iam de terno e gravata ao Passeio Público.
Foto: Arquivo Gazeta do Povo.
Foto da década de 1950, mostra a antiga parada do Expresso Tibagi, na localidade de Monte Alegre-Pr., onde os passageiros tinham pouso e comida.
O Expresso fazia a linha Curitiba- ... . Mais tarde a empresa foi vendida para o Expresso Princesa dos Campos.
Naquele começo, os pioneiros faziam o transporte de pessoas em veículos adaptados, chamados diligências, porque levavam as correspondências dos correios, e tinham locais de paradas oficiais para descanso, alimentação e até pouso, quando o trajeto abrangia mais de um dia de viagem
Antiga "Repartição dos Telegraphos de Curitiba", em 1905, sita à Rua XV de Novembro, esquina com Rua Monsenhor Celso.
(Foto: Arquivo Público do Paraná)
Paulo Grani
Um momento especial da Av. Luiz Xavier, de Curitiba, em frente à Boca Maldita, na década de 1950, mostrando os ares de cidade de Primeiro Mundo.
(Foto: Arquivo Gazeta do Povo)
Paulo Grani
Coreto do Passeio Público na neve de 1928.
Foto: Acervo Casa da Memória/FCC
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Vista aérea do bairro Rebouças nos anos 60
Fonte -Jornal do Rebouças / Pinterest.
Quartel da Praça da República ( Rui Barbosa }Final do século XIX
Fonte - Curitiba antiga