As 7 Melhores Praias na Argentina (Para Quem não Quer Visitar Buenos Aires)
1. El Doradillo
El Doradillo é uma das praias mais famosas da Argentina, pois a beleza de seu horizonte é complementada, de julho a dezembro, pela presença das baleias-francas do sul, que usam a região para acasalamento e procriação.
Centenas de turistas passam pela região todos os dias para apreciar a vista e curtir o visual dos animais marinhos. Como fica a apenas 17 quilômetros de Puerto Madryn, é muito fácil chegar até lá – de carro, preferencialmente.
Se você quiser chegar ainda mais perto de animais marinhos, há um passeio de barco que te leva às proximidades de onde as baleias costumam ficar. Além delas, em Ponto Norte, próximo ao local, há pinguins-de-magalhães.
Ou seja, é um passeio e tanto se você está em busca de conhecer o litoral de forma diferente. Ainda mais porque El Doradillo conta com o Ecocentro Madryn, com excelente infraestrutura para você conhecer mais a vida marinha.
2. Mar del Plata
Que tal curtir o mar em um dia quente de dezembro a março, quando a cidade Mar del Plata conta com as praias mais agitadas do país, mas também com infraestrutura de dar inveja?
Isso porque você vai encontrar belas praias, como Varese, Iglesia, Serena e a praia Escondida, cada qual com suas qualidades, todas à disposição com o mar azul e limpo da Argentina.
Além disso, você ainda tem a oportunidade de encontrar leões marinhos por ali, descansando sob o sol do meio do dia.
Mar del Plata é reconhecida porque conta com restaurantes, cassinos, teatros, museus e tudo o que uma cidade litorânea pode ter de bom para receber turistas. É uma ótima ideia para curtir o mar e o sol no verão argentino.
3. Las Grutas
Localizada na província de Rio Negro, Las Grutas já foi eleita a mais bela praia da Argentina em diversas ocasiões.
Além disso, o sol chega a tomar conta da cabeça de seus visitantes, nas épocas mais quentes, porque atinge temperaturas altas. Nada de 40.º, é claro, mas os seus 29º são o suficiente para você aproveitar um banho de mar.
A cidade tem esse nome porque seu litoral conta com rochas que formam diversas grutas ao lado da costa, o que deixa a vista ainda mais bonita.
Além disso, a cidade é ótima para ser visitada, pois, conta com estrutura o suficiente para te dar suporte, como turista, mas não é grande e nem tão visitada, o que dá o ar de estar em um local recém-descoberto.
4. Pinamar
Pinamar é, sem dúvidas, uma das melhores praias da Argentina.
Ela fica a cerca de 400 quilômetros de Buenos Aires, e conta com um litoral grande o suficiente para te proporcionar vistas belíssimas, sem impedimento algum à sua frente.
É perfeita, aliás, para tomar um banho de sol e desfrutar do mar, nos meses mais quentes, apesar de ser mais vazia nos meses frios. Independente de qual época você vai, não é só a praia que chama a atenção.
A cidade ganhou esse nome porque teve suas dunas substituídas por uma gigantesca floresta de pinheiros e, acredite, a vista é ainda mais bonita por isso.
Como tudo foi planejado por um arquiteto, o Jorge Bunge, e se transformou em uma espécie de código urbano, tudo é mantido milimetricamente intacto, a fim de preservar a natureza e o seu entorno.
5. Necochea
Ao contrário de outras praias na Argentina, Necochea é o ponto no qual há muita procura por paz.
Apesar da alta procura, as pessoas não se aglomeram como nas demais praias da Argentina, o que significa que a paz reina do jeito que você gostaria.
Aliás, se você quiser conhecer este destino mais alternativo, prepare-se para a cereja no topo do bolo: há shows em diversos momentos do dia, perfeitos para curtir um destino alternativo e, ainda assim, desfrutar da energia do litoral.
6. Orense
Orense fica no distrito de Tres Arroyos, ainda em Buenos Aires, mas oferece uma opção excelente para quem busca pelo clima praieiro, ao mesmo tempo, em que não quer grandes aglomerações.
Há opções de entretenimento, como pesca, passeios a cavalo, camping e, é claro, trilhas para os mais aventureiros. Isso porque a natureza é abundante nesta praia, o que é o meio-termo perfeito entre o litoral e a natureza.
7. Mar Azul
Que tal mergulhar no litoral argentino? É isso que você pode fazer na imensidão de Mar Azul, a cerca de 350 quilômetros da capital.
A praia é gigantesca, e toda a região passou por um minucioso trabalho de reflorestamento, para manter as características originais e, ainda assim, oferecer infraestrutura aos turistas que passam por ali.
Além disso, a oportunidade de mergulho vem junto das temperaturas elevadas, que podem passar dos 30 graus no verão, gerando um clima bastante tropical para a região.
Chegamos ao final do nosso conteúdo! Esperamos que tenha gostado das dicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário