sábado, 1 de fevereiro de 2025

O Rei que não reinou: O Triste fim do Filho de Maria Antonieta e do Rei Luís XVI

 O Rei que não reinou: O Triste fim do Filho de Maria Antonieta e do Rei Luís XVI.


Nenhuma descrição de foto disponível.
Olá Curiosos, o assunto de hoje é um pouco triste, então talvez mais tarde eu escreva alguma curiosidade mais alegre pois de triste já basta o que está acontecendo com nosso país.
O tema de hoje é o Luís Carlos, descendente da Maria Antonieta é do Rei Luís XVI .
A França cobrava muito um herdeiro para o Trono como já dito em tantas outras ocasiões, ninguém se casava por amor, as casas reais estabeleciam uniões e contratos, se o amor viesse estava ótimo, se não viesse, nada se podia fazer.
Maria Antonieta casou-se com o Delfim, para unir França e Áustria e estabelecer uma união que seria muito forte e poderia cessar o desejo do povo em acabar com a Monarquia, afinal a Casa Habsburgo era uma das mais fortes e a dos Bourbons da França, idem. Nossa Leopoldina também veio dessa casa. Mas esse polêmico casal, além de pecar pela ostentação que aumentava ainda mais os focos de revolta do povo que estava esfomeado, demorou muito para gerar o herdeiro do Trono, o que não satisfazia a alegria nem do Povo nem dos Monarquistas. Somente onze anos depois do casamento veio o primeiro filho, mas esse casal levou quase sete anos para consumar de fato o casamento. Muitos até especularam que o Delfim era Gay, mas na verdade, sofria de uma "Fimose" severa que lhe causava muitas dores na penetração e ele simplesmente brochava antes de conseguir chegar às vias de fato.
Mas, nada como um bom bate-papo no botequim com um cunhado não resolva. E foi o que aconteceu com o Delfim. Uma cirurgia simples, daquelas sem anestesia com um facão quente da época, arrancando "quase" a cabeça do pênis do rapaz de vinte anos, veio um filho atrás do outro. Nada mal!
Primeiro veio a Filha Maria Tereza, que não podia subir ao Trono, depois veio Luís José que faleceu na infância. Estranho era a naturalidade que as pessoas lidavam, na época, com a morte na infância. Nas cartas e diários, vemos as crianças como invisíveis, sem voz, sem muito contato. Penso que era bem mais difícil ficar vivo que morrer; as pessoas falavam sobre uma criança com febre e no dia seguinte que ela tinha morrido, como uma fruta caía da árvore, só deviam contar que tinham filhos depois dos sete anos. Pois bem, o primeiro na sucessão do Trono, falece.
Em 27 de março de 1785, nasce Luís Carlos no Palácio de Versailles, a outra filha de Maria Antonieta, por quem nutria uma grande paixão, Sophia, falece também aos dois anos de idade, ficando então aos cuidados dos pais Maria Tereza e Luís Carlos, que era Duque da Normandia e ascenderia ao Trono. É desse menino que vamos falar. A crise na França veio com força total, o povo estava passando fome e com sangue nos olhos em cima da Família Real. Para piorar, rumores palacianos davam a entender que Luís Carlos era filho ilegítimo do Rei Luís XVI. Como Maria Antonieta era chegada em uma festinha, afirmavam que ele era filho do irmão do Rei, o Conde de Artois ou do Aristocrata Sueco Hans Axel Van Fersen. A fofoca Real mais forte era que o pai era o Conde, pois o menino era parecido fisicamente com ele; palhaçada do momento, pois não é anormal uma criança se parecer com o tio, ainda mais em uma época em que casamentos entre familiares eram muito comuns.
Mas, voltando ao povo, este estava muito insatisfeito e o Rei não era um bom administrador, nem mediador. O filho mais velho, Luís José, sofria de Mal de Pot, um desvio de coluna muito severo que o curvava de tal forma que dificultava a respiração. Muitos dizem inclusive, que o Corcunda de Notre Dame foi inspirado nele. O mal se agravou e o Príncipe que era preparado para ser Rei, morreu. Na sequência veio Luís Carlos que era mega mimado por Antonieta, despreparado para o Trono, mas já que só tinha tu, era tu mesmo. Começaram a preparar o novo Delfim.
O clima realmente esquentou na França, a Revolução que começou com causas nobres como a Igualdade e a Fraternidade, transformou-se em uma causa sanguinária. A única forma de proteger a Família era indo para a Áustria e pedindo apoio à família Habsburgo, parentes de Maria Antonieta e assim tentaram fazer, mas na fuga, quase chegando à Fronteira, um guarda reconheceu o Rei por sua esfinge gravada na moeda.
E The House is Boom! (Traduzindo... A casa caiu!)
A Família foi presa, o Rei e a Rainha condenados, a Revolução explodiu. Os acusadores do Rei queriam tudo, menos ver um monarca com vida.
O Rei Luís XVI foi guilhotinado em 1793 e Luís Carlos é nomeado pelos Monarquistas como Rei da França, sendo Regentes seus Tios, os condes de Artois e Provença, exilados em Vestfália, aguardando ver o desfecho da história. Ele e a irmã ficam na Prisão em companhia da mãe, esperando a sentença do julgamento ; Maria só se separa dos filhos nos últimos momentos quando realmente já ameaçavam bater nas crianças.
As crianças foram separadas e o futuro Rei foi viver com um sapateiro, chamado Antoine Simon, que o maltratava, surrava e mantinha em um alojamento sem calefação embaixo da casa, vulgo "Porão". Em casa de sapateiro não devem faltar cintos e sandálias, né? E o Reizinho mimado, apanhava igual a boi ladrão.
Além disso havia a pressão psicológica. O sapateiro constantemente lembrava ao mesmo que seus pais não o amavam, assim como não amavam o povo e por isso ele estava passando àquelas coisas. Imaginem? O menino mimado ver-se em tal situação?
O Tutor sapateiro "cão dos infernos", ainda embriagava o menino constantemente e o obrigava a Cantar a Marseillaise
(Que era o Hino da Revolução e hoje Hino da França). Outro objetivo dos embriagamentos
era fazer com que Luís assinasse uma declaração que podia condenar a própria mãe a Guilhotina, antes do fim do Julgamento principal. Como "Em seus papiros Papillon já me dizia, que nas torturas toda carne se trai", parafraseando o Poeta " Zé Ramalho", com Luis não foi diferente e ele assinou uma declaração que tinha relações sexuais com sua mãe que ela havia o iniciado nas práticas sexuais. É... ser Rei naquele tempo não era nenhum morango 🍓🍓🍓. Para a mãe que já estava há um passo da forca, foi só um empurrãozinho. Maria Antonieta foi decapitada e Luís Carlos trancado no tal porão sem contato com mais ninguém por seis meses. Ele começou a ter problemas respiratórios quando chegou o inverno, nada anormal para quem estava vivendo em um porão úmido, aliás, até bem previsível.
Ele acabou falecendo aos dez anos de idade, de tuberculose. Durante sua necropsia foi constatada desnutrição severa por inanição. O médico, retirou o coração do príncipe como forma de preservar um pouco daquela história, ou provavelmente vender depois se viesse a ter algum valor. Luís foi assassinado cumprindo assim o objetivo dos revolucionários, que era acabar com a família e a hipótese da volta da monarquia.
Aí você pensou... Nossa que história mais triste, mas ela não para por aí.
Nananinanão!
Em 1846, por ordens do rei Luís-Filipe de Orleans, (os Orleans também se espalhavam igual a cupim), que pensava em transferi-lo do cemitério Sainte-Marguerite para a Catedral de Saint-Denis, junto aos seus pais, Luís XVI e Maria Antonieta, solicitou uma exumação do corpo enterrado naquele simples túmulo, com um "D" marcando que ali jazia um Delfim (Delfim é o cara que vai ser Rei). Ele, na verdade, já tinha até sido aclamado sob o nome de Luís XVII. A criatividade dos nomes e o Rei que não reinou é o que mais me impressiona. Foi exumado e pá... não era ele. O corpo era de um rapaz entre dezesseis e dezoito anos.
Os médicos franceses não podiam acreditar.
Nova equipe foi convocada...
Na 2° exumação feita em 1894 por vários especialistas, concluiu a mesma afirmação da 1°, que se tratava de um jovem de 16 anos.
Depois disso, várias versões surgiram para justificar essa treta. Uma das versões publicadas mais tarde em revistas e jornais da época explica que apenas seis dias depois que o casal Simon e Marie-Jeanne deixarem a prisão com o menino, o rei Luís XVII morreu de tuberculose em 11 de janeiro de 1794. Como seria um escândalo terem deixado o Rei morrer o que poderia gerar a fúria dos monarquistas e dos militares, abafaram o caso e sumiram com o corpo, enterrando um menino morador de Rua.
E assim sendo, um falso rei Luís XVII foi enterrado no cemitério Sainte-Marguerite.
Quanto ao verdadeiro, pouco se sabe, mas uma das hipóteses é que foi enterrado em 1794, em algum cemitério, nos arredores de Paris ou no cemitério Sainte-Marguerite, ou segundo uma outra possível versão, foi resgatado e levado para um outro país.
Criou-se uma tese de fuga onde a ideia era proteger e usar o garoto como moeda de troca, caso fossem obrigados a fazerem uma negociação com os monarquistas que ainda lutavam pela volta do absolutismo. Esconderam então, o menino dentro de um cesto de roupas sujas trocando-o por um garoto de rua, mais velho e doente, e fugiram para Portugal.
Esta história foi confirmada por escrito por quatro irmãs da ordem de São Vicente de Paula, em Paris, que conviveram com Marie-Jeanne (esposa do sapateiro) no período de 1810 a 1819.
Ou seja, tudo bem planejado por Robespierre para esconder a verdadeira identidade do menino que ficou preso com a mãe na Torre do Templo. O destino de Luís XVII permaneceu em segredo.
Pouco depois, em 28 de julho de 1794 Robespierre foi guilhotinado, e seu segredo perdido.
Mas, depois de concluído os exames... De quem é o coração retirado no dia 8 de junho de 1795?
Uma recordação deste momento histórico que podia abrir a chave desse mistério.
Após a coleta, o médico chegando em casa colocou-o num vaso de cristal repleto de vinho e água e o escondeu na sua biblioteca, atrás de alguns livros.
O álcool foi evaporado e restou um coração ressecado, duro como pedra e bem conservado.
Em 1810, o Dr. Pelettan foi roubado por um dos seus estudantes, Jean-Henri Tillos, que tempo depois doente pela tuberculose, já no leito de morte, confessou o crime a sua esposa e pediu que devolvesse o coração ao professor. E foi o que ela fez.
Após várias tentativas fracassadas de restituição para família real, o Dr. Pelettan acabou entregando o coração no dia 13 de maio de 1823, para o Arcebispo de Paris, “Monseigneur Quélen”, que o repassou o vaso de cristal para outros guardiões até ser depositado em 1975, na urna da cripta da Basílica de Saint-Denis, onde tradicionalmente repousam os reis da França.
O mistério chegou ao fim em 20 de abril de 2000, quando saiu o resultado das análises de DNA do fragmento do coração, que estava na urna da Basílica de Saint-Denis onde foram comparadas com mechas dos autênticos cabelos da rainha Maria Antonieta, de duas de suas irmãs e dois dos atuais descendentes da rainha.
Foi comprovado por especialistas, que o coração retirado no Templo e tão bem guardado pelo Dr. Pelettan era de um descendente de Maria Antonieta.
Muitos descendentes dos Bourbons e amantes da Monarquia, comemoraram esse resultado como sendo mesmo o coração de Luís XVII. Acreditavam que todas as outras histórias eram falsas e imaginárias.
Existem controvérsias interessantes, pois Luís XVII teve um irmão mais velho chamado Luís José da França, falecido nas vésperas da revolução francesa, aos 7 anos de idade, em 4 de junho 1789.
O mistério sobre o rei que nunca reinou Luís XVII seguia em frente.
Alguns historiadores afirmam que o Dr. Pelettan por alguma razão desconhecida, sabendo que o corpo do menino enterrado no cemitério Sainte-Marguerite não era mesmo do rei Luís XVII conseguiu comprar por intermédio de um revolucionário, o coração do irmão mais velho Luis José de França, depositado na urna real da igreja Val-de-Grâce, em Paris, e não na Basílica de Saint-Denis.
Na época que a guilhotina corria solta pela cidade, um verdadeiro coração real poderia ajudá-lo a provar que autópsia foi feita no verdadeiro Luis XVII.
Essas profanações revolucionarias quando não eram jogadas em fossas comuns eram selecionadas para o comércio, e chegou a ser um negócio bem lucrativo muito procurado entre vários colecionadores da Europa.
Exemplo: o crânio do rei Henrique IV encontrado em 2010 num antiquário ajudou a provar pela seu DNA, que seu neto Luís XIV era realmente filho de Luís XIII, e não do seu ministro, cardeal Jules Mazarin que sempre suspeitavam ser o verdadeiro pai, mas esse é outra história, assim como as vísceras de Dom João provaram que ele havia sido assassinado.
Conclusão sem conclusão sendo redundante como eu gosto de ser, já que começamos pelo começo.
O que restou desse coração analisado, e que hoje se encontra junto aos seus pais, Luís XVI e Maria Antonieta, na Capela dos Bourbons, na Basílica de Saint-Denis, tanto pode ser do verdadeiro rei Luís XVII, como pode ser de Luís José de França (O Corcundinha), como pode ser do filho bastardo (nome desconhecido), de Maria Antonieta com Hans Axel von Fersen.
O mistério do paradeiro de Luís XVII fez surgir mais de 100 falsos herdeiros do trono da França. Nomes como: Bruneau, Hervagault, Richemon… E o mais famoso Naundorff.
Morreu em 1845, em Delft, na Holanda, convencido que era o verdadeiro rei Luís XVII.
Em 1998 foram realizados exames de seu DNA comparando com as mechas de cabelo de Maria Antonieta e ficou comprovado que não tinha razão.
Seus descendentes conseguiram a realização uma nova análise em 2013 que provou justamente o contrário, pois foi confirmado por outro laboratório que Naundorff era descente direto Maria Antonieta.
Assim sendo hoje existe na Holanda uma família chamada “Naundorff-Boubon” que acredita ter direitos sobre o a Trono da França
Bom, essa é mais uma história sem final feliz do passado histórico mundial, mas que não pode ser esquecida.
Como sofriam essas crianças, né? Nossa!
Izabelle Valladares

https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/

https://estudoumbandaespiritismoecandomble.blogspot.com/

https://caminhoesdomundotododetodososmodelos.blogspot.com/

https://famososefamosasdetodososramos.blogspot.com/

https://veiculosearmamentosmilitares.blogspot.com/2020/02/

https://jipeseforasdeestrada.blogspot.com/2018/06/

https://plantascultivosecuidadosdomundotodo.blogspot.com/2020/11/

CIGANOS NA UMBANDA

https://simpatiasmagias.blogspot.com/

HISTORIAS DE TERREIROS DE UMBANDA E ENTIDADES

AMADOS EXUS DE UMBANDA

CAMINHOES CARRETAS E TRANSPORTES

https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2025/02/a-galileia-no-tempo-de-jesus.html

 

https://qr.ae/pY4nKc 

https://qr.ae/pY4Dsq

https://qr.ae/pY4lTf

https://qr.ae/pYkpSx

https://qr.ae/pYkMNQ

https://qr.ae/pYkLex

https://qr.ae/pYMIfN

https://qr.ae/pYMteB

https://qr.ae/pYMDb8

https://qr.ae/pYMq9K

https://qr.ae/pYM6hl

https://qr.ae/pYuY4j

https://qr.ae/pYuVJz

https://qr.ae/pYulVm

https://qr.ae/pYuByA

https://qr.ae/pY54sa

https://qr.ae/pY5kWX

https://qr.ae/pY5wRN

https://qr.ae/pY50zH

https://qr.ae/pY5fLY

https://qr.ae/pYw4xG

https://qr.ae/pYw5y5

https://qr.ae/pYwjBl

https://qr.ae/pYwLev

https://famososefamosasdetodososramos.blogspot.com/2023/02/leila-lowfire.html

https://famososefamosasdetodososramos.blogspot.com/2023/02/carla-nazih-berkachi.html

https://famososefamosasdetodososramos.blogspot.com/2023/02/carlie-mitchell.html

https://estudoumbandaespiritismoecandomble.blogspot.com/2019/05/mae-maria-conga.html

https://estudoumbandaespiritismoecandomble.blogspot.com/2019/05/vovo-catarina.html

https://estudoumbandaespiritismoecandomble.blogspot.com/2019/05/obsessor-humor-e-espiritismo.html

https://estudoumbandaespiritismoecandomble.blogspot.com/2019/05/invasao-na-casa-espirita-humor-e.html

https://estudoumbandaespiritismoecandomble.blogspot.com/2019/05/taca-lhe-passe-humor-e-espiritismo.html

https://estudoumbandaespiritismoecandomble.blogspot.com/2025/01/firmeza-de-malandro-para-protecao.html

https://estudoumbandaespiritismoecandomble.blogspot.com/2025/01/banho-especial-na-energia-de-santo.html

https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2025/01/escadaria-selaron-no-rio-de-janeiro-uma.html

https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2025/01/mirante-dona-marta-no-rio-de-janeiro.html

https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2025/01/bertholdo-motta-cassou-nascido-15-de.html

https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2025/01/annita-szafranski-nascida-6-de-dezembro.html

https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2025/01/francisca-francosa-cassou-cassu-nascida.html

https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2025/01/atilio-ary-nicola-nascido-11-de.html

https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2025/01/a-historia-tudo-comecou-exatamente-no_31.html

https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2023/04/15041922-corpo-de-bombeiros-de-paranagua.html

https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2023/04/polpetone-assado-e-recheado.html

https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2023/04/carre-suino-na-pressao.html

https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2023/04/tacos-mexicanos.html

https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2023/04/esfiha-de-carne-fechada.html

https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2023/04/bolinho-caipira-do-vale-do-paraiba.html

https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2023/04/contra-file-assado.html

 

https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2025/01/a-revolta-dos-buzios-e-quatro.html

https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2025/01/o-homem-mais-procurado-do-mundo-vida-e.html

https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2025/01/os-outros-arabes-loucos-iii-feiticeiros.html

https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2025/01/os-outros-arabes-loucos-ii-cultistas-e.html

https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2025/01/os-outros-arabes-loucos-feiticeiros-dos.html

https://famososefamosasdetodososramos.blogspot.com/2025/01/sobre-christina-kalamvokis.html

https://famososefamosasdetodososramos.blogspot.com/2025/01/violet-marcell-ambem-conhecido-como.html

https://famososefamosasdetodososramos.blogspot.com/2025/01/alin-ma-tambem-conhecido-como-xenoncos.html

https://famososefamosasdetodososramos.blogspot.com/2025/01/elise-laurenne-tambem-conhecida-como.html

https://qr.ae/pY4Nzd

https://qr.ae/pY4nKc 

https://qr.ae/pY4Dsq

https://qr.ae/pY4lTf

https://qr.ae/pYkpSx

https://qr.ae/pYkMNQ

https://qr.ae/pYkLex

https://qr.ae/pYMIfN

https://qr.ae/pYMteB

https://qr.ae/pYMDb8

https://qr.ae/pYMq9K

https://qr.ae/pYM6hl

https://qr.ae/pYuY4j

https://qr.ae/pYuVJz

https://qr.ae/pYulVm

https://qr.ae/pYuByA

https://qr.ae/pY54sa

https://qr.ae/pY5kWX

https://qr.ae/pY5wRN

https://qr.ae/pY50zH

https://qr.ae/pY5fLY

https://qr.ae/pYw4xG

https://qr.ae/pYw5y5

https://qr.ae/pYwjBl

 

https://estudoumbandaespiritismoecandomble.blogspot.com/2024/12/afaste-inveja-com-pombagira-maria-da.html

https://estudoumbandaespiritismoecandomble.blogspot.com/2024/12/cacurucaia-pombagira-que-desafia-o-tempo.html

https://estudoumbandaespiritismoecandomble.blogspot.com/2024/12/a-verdadeira-pombagira-que-habita-em-nos.html

https://estudoumbandaespiritismoecandomble.blogspot.com/2024/12/oracao-pombagira-rainha-das-7.html

https://estudoumbandaespiritismoecandomble.blogspot.com/2024/12/o-tridente-e-seu-significado-nas.html

https://estudoumbandaespiritismoecandomble.blogspot.com/2024/12/banho-oxum-para-equilibrar-e.html

https://estudoumbandaespiritismoecandomble.blogspot.com/2024/12/oferenda-sua-pombagira-no-ano-novo-para.html

https://estudoumbandaespiritismoecandomble.blogspot.com/2024/12/ze-pelintra-na-umbanda-e-sua-falange-de_28.html

https://estudoumbandaespiritismoecandomble.blogspot.com/2024/12/duvidas-frequentes-sobre-exu.html

https://estudoumbandaespiritismoecandomble.blogspot.com/2024/12/pombo-gira-menina-das-7-porteiras.html

https://estudoumbandaespiritismoecandomble.blogspot.com/2024/12/historia-de-maria-padilha-dos-sete.html

https://estudoumbandaespiritismoecandomble.blogspot.com/2024/12/mestra-paulina-umas-das-princesas-da.html

https://estudoumbandaespiritismoecandomble.blogspot.com/2024/12/mensagem-da-pomba-gira-maria-padilha.html

https://estudoumbandaespiritismoecandomble.blogspot.com/2024/12/ao-poder-exu-caveira-um-brinde-morte.html

https://estudoumbandaespiritismoecandomble.blogspot.com/2024/12/a-importancia-de-firmar-nosso-exu.html

https://estudoumbandaespiritismoecandomble.blogspot.com/2024/12/a-menina-das-rosas-vermelhas-ha-duas.html

https://estudoumbandaespiritismoecandomble.blogspot.com/2024/12/maria-padilha-das-almas-pomba-gira.html

https://estudoumbandaespiritismoecandomble.blogspot.com/2024/12/pomba-gira-rainha-das-almas-uma_23.html

https://estudoumbandaespiritismoecandomble.blogspot.com/2024/12/pomba-gira-do-cabare-definitivamente.html

https://estudoumbandaespiritismoecandomble.blogspot.com/2024/12/quem-sao-os-exus-da-linha-das-aguas.html

https://estudoumbandaespiritismoecandomble.blogspot.com/2024/12/eu-sou-exu-caveira-do-mar-venho-na.html

https://estudoumbandaespiritismoecandomble.blogspot.com/2024/12/maria-mulambo-da-lixeira-conta-sua.html

https://estudoumbandaespiritismoecandomble.blogspot.com/2024/12/pomba-gira-maria-pimenta-esta-pomba.html

https://estudoumbandaespiritismoecandomble.blogspot.com/2024/12/pomba-gira-rainha-das-7-encruzilhadas.html

https://estudoumbandaespiritismoecandomble.blogspot.com/2024/12/pomba-gira-rainha-das-almas-uma.html

https://estudoumbandaespiritismoecandomble.blogspot.com/2024/12/historia-de-maria-padilha-do-cemiterio.html

https://estudoumbandaespiritismoecandomble.blogspot.com/2024/12/samira-foi-uma-cigana-que-nasceu-no.html

https://estudoumbandaespiritismoecandomble.blogspot.com/2024/12/sobre-guardiao-sete-caveiras-ou-dr.html

https://estudoumbandaespiritismoecandomble.blogspot.com/2024/12/povo-de-cruzeiro-de-praia-no-decorrer.html

https://estudoumbandaespiritismoecandomble.blogspot.com/2024/12/conta-lenda-que-pomba-gira-da-praia-foi.html

https://estudoumbandaespiritismoecandomble.blogspot.com/2024/12/exu-mirim-calunguinha-minha-primeira.html

https://estudoumbandaespiritismoecandomble.blogspot.com/2024/12/exu-caveirinha-nasceu-numa-terra.html

https://estudoumbandaespiritismoecandomble.blogspot.com/2024/12/exu-da-capa-preta-ele-pertence-falange.html

https://estudoumbandaespiritismoecandomble.blogspot.com/2024/12/a-palavra-ganga-na-realidade-nganga.html

https://estudoumbandaespiritismoecandomble.blogspot.com/2024/12/conhecendo-senhor-sete-porteiras.html

https://estudoumbandaespiritismoecandomble.blogspot.com/2024/12/dona-figueira-sacerdotisas-da-deusa.html

https://estudoumbandaespiritismoecandomble.blogspot.com/2024/12/a-historia-de-rei-congo-preto-velho-de.html

https://estudoumbandaespiritismoecandomble.blogspot.com/2024/12/exu-gerere-e-um-exu-pouco-conhecido.html

https://estudoumbandaespiritismoecandomble.blogspot.com/2024/12/pomba-gira-estrela-dalva-e-da-sua-irma.html

https://estudoumbandaespiritismoecandomble.blogspot.com/2024/12/o-guardiao-cobra-e-uma-entidade-pouco.html

https://estudoumbandaespiritismoecandomble.blogspot.com/2024/12/para-quem-voce-esta-vestindo-e.html

https://estudoumbandaespiritismoecandomble.blogspot.com/2024/12/exu-o-executor-da-lei.html

https://estudoumbandaespiritismoecandomble.blogspot.com/2024/12/a-lenda-da-dama-de-vermelho-corresponde.html

https://estudoumbandaespiritismoecandomble.blogspot.com/2024/12/cigana-sara-menina-foi-numa-noite-de.html

https://estudoumbandaespiritismoecandomble.blogspot.com/2024/12/a-historia-da-vovo-maria-conga.html

https://estudoumbandaespiritismoecandomble.blogspot.com/2024/12/a-historia-de-pai-cipriano-cipriano.html

https://estudoumbandaespiritismoecandomble.blogspot.com/2024/12/a-historia-de-pai-jose.html

https://estudoumbandaespiritismoecandomble.blogspot.com/2024/12/umbral-o-que-e.html

https://estudoumbandaespiritismoecandomble.blogspot.com/2024/12/a-historia-de-pai-casemiro-comeca-nos.html

https://estudoumbandaespiritismoecandomble.blogspot.com/2024/12/ze-pelintra-na-umbanda-e-sua-falange-de.html

https://estudoumbandaespiritismoecandomble.blogspot.com/2024/12/voce-ja-ouviu-falar-das-criancas-indigo.html

https://estudoumbandaespiritismoecandomble.blogspot.com/2024/12/d-rosa-caveira-lenda.html

https://estudoumbandaespiritismoecandomble.blogspot.com/2024/12/porque-os-exus-riem.html

https://estudoumbandaespiritismoecandomble.blogspot.com/2024/12/sobre-uniao-das-chamas-gemeas.html

https://estudoumbandaespiritismoecandomble.blogspot.com/2024/12/eguns-e-kiumbas-eguns-nada-mais-sao-do.html

https://estudoumbandaespiritismoecandomble.blogspot.com/2024/12/cigana-maria-dolores-em-meio-uma.html

https://estudoumbandaespiritismoecandomble.blogspot.com/2024/12/baiano-ze-do-coco.html

https://estudoumbandaespiritismoecandomble.blogspot.com/2024/12/malandro-navalha-o-salvador-dos-morros.html

https://estudoumbandaespiritismoecandomble.blogspot.com/2024/12/como-sabemos-existem-muitos-exu-tiriri.html

https://estudoumbandaespiritismoecandomble.blogspot.com/2024/12/em-sua-vida-carnal-seu-nome-foi-geraldo.html

https://estudoumbandaespiritismoecandomble.blogspot.com/2024/12/reinos-de-exu-na-kimbanda.html

https://estudoumbandaespiritismoecandomble.blogspot.com/2024/12/exu-arranca-toco-pertence-linha-das.html

https://estudoumbandaespiritismoecandomble.blogspot.com/2024/12/exu-mangueira-identificado-pelo-nome.html

https://estudoumbandaespiritismoecandomble.blogspot.com/2024/12/a-historia-de-omulu-o-exu-guardiao-da.html

https://famososefamosasdetodososramos.blogspot.com/2024/12/apresentacoes-de-kerry-levine.html

https://famososefamosasdetodososramos.blogspot.com/2024/12/krinzh-baby-tambem-conhecido-como.html

https://famososefamosasdetodososramos.blogspot.com/2024/12/donnawildcard-tambem-conhecida-como.html

https://famososefamosasdetodososramos.blogspot.com/2024/12/krystal-lopez-tambem-conhecido-como-mya.html

https://famososefamosasdetodososramos.blogspot.com/2024/12/lauren-cohan-tambem-conhecida-como.html

https://famososefamosasdetodososramos.blogspot.com/2024/12/odeya-rush-tambem-conhecido-como-odeya.html

https://famososefamosasdetodososramos.blogspot.com/2024/12/laisa-gregory-tambem-conhecida-como.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário