5 lugares para comer Empanadas Argentinas em Curitiba
Don Hugo chegou da Argentina em 1995. Mas somente no ano de 2000, é que começou a vender empanadas. A primeira loja se localizava no litoral do estado do Rio de Janeiro, na cidade de Maricá, sendo o pioneiro das empanadas tipicas argentinas no seu estado, e um dos pioneiros do Brasil.
São preparadas mais de 120 sabores diferentes no Empanadas Don Hugo, variedade não encontrada nem mesmo no país de origeml dessa iguaria. Don Hugo, sempre pregando pela satisfação do cliente, adaptou seu menu para o paladar dos brasileiros, com sabores como: Frango com Catupiry, Chester, Camarão
Endereço: Rua Machado de Assis, 322 – Juvevê
O Barista Coffee Bar, especializado em cafés especiais, oferece três opções das tradicionais empanadas argentinas: carne, palmito e doce de leite. Os três preparos têm o mesmo preço. Cada unidade custa R$ 7.
Endereço: Rua Moyses Marcondes, 609 – Juvevê
O La Linda – Carnes Argentinas y Otras Cositas Más -, localizado no bairro Alto da XV, é um pedaço da Argentina na capital paranaense.Um cardápio que abrange uma boa carta de vinhos. A casa, que arremete a uma experiência típica argentina, tanto no cardápio, como no ambiente, disponibiliza empanadas de Carne, de Cebola com Queijo ou a de Cordeiro. Cada uma sai pelo valor de R$5,50.
Endereço: Rua Presidente Rodrigo Otávio, 835 – Alto da XV
No cardápio, o que faz mais sucesso são cortes como Bife de Chorizo, Ojo de Bife e Vacio.. As carnes, originárias da região dos pampas úmidos (Buenos Aires, Santa Fé, Córdoba e Uruguai), vêm acompanhadas do Molho Chimichurri artesanal, cortes de Cordeiro, também são bastante apreciados. Destaque para as variadas e saborosas sobremesas e as Empanadas Argentinas, campeãs de pedidos e elogios.
Endereço: Av. Sete de Setembro, 6260 – Batel – Rua Rocha Pombo, 331 – Juvevê
Tango Empanadas
O negócio é tocado pelos empresários Marcelo Ricardo de Souza Marcelino, sua esposa Andreia Oliveira Marcelino, Aneliza Dias e Yara Grigera Ramos. Yara é argentina e começou a produzir as empanadas a partir da receita de seu pai. Yara se tornou chef de cozinha e resolveu usar a receita de família para produzir as empanadas diariamente, para que estejam sempre fresquinhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário