quinta-feira, 14 de julho de 2022

HISTORIANDO O ARMAZEM LEITOLES, DE CURITIBA Familiares, vizinhos e fregueses posam para esta foto na década de 1960

 HISTORIANDO O ARMAZEM LEITOLES, DE CURITIBA
Familiares, vizinhos e fregueses posam para esta foto na década de 1960

HISTORIANDO O ARMAZEM LEITOLES, DE CURITIBA
Familiares, vizinhos e fregueses posam para esta foto na década de 1960, na frente do Armazém de Secos e Molhados de Olimpio Leitoles, bairro de Santa Quiteria, em Curitiba.
A história da empresa Leitoles iniciou-se na década de 1940, quando seu Olímpio montou um armazém de secos e molhados na região do Bariguí, onde permaneceu até 1945.
Em 1946 resolveu mudar para o bairro Santa Quitéria e abriu um novo armazem na rua Irati, onde vendia quase todos os produtos inerentes ao tipo de negócio que chamavam de "secos e molhados". Paralelamente, seu Olimpio iniciou a fabricação de doce de banana, que era feito em tacho de cobre mexido a mão e vendido em sacos e latas.
Casado com dona Ema Leitoles, eles tiveram seis filhos, que o ajudavam no armazém, na produção e na comercialização do doce de banana. No início da década de 1960, o doce de banana já era consumido por muitos moradores da região e outros que vinham de longe para comprá-lo.
Foi então que em 1963 foi criada a empresa Irmãos Leitoles Ltda., em homenagem aos seis irmãos, aumentando mais ainda a produção do doce de banana. Em 1965, a família Leitoles resolveu encerrar as atividades do armazem e abrir uma fábrica de doces no mesmo local, implementando a fabricação do doce de banana e produzir outros doces e conservas de frutas, também.
(Foto: pinterest)
Paulo Grani

Pode ser uma imagem de 8 pessoas, pessoas em pé e ao ar livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário