Por Que A Polícia Inglesa é Chamada De Scotland Yard
2023 Autor: Antonio Harrison | harrison@cultureoeuvre.com. Última modificação: 2023-07-30 19:42
A história da Inglaterra remonta a vários séculos. Este é um país bastante conservador. Aqui, eles honram suas tradições, preservam-nas por séculos e raramente as traem. Foi o que aconteceu com o nome da polícia inglesa, Scotland Yard, que surgiu no início do século 19 e não mudou desde então.
Poucos fatos da história da Inglaterra
Traduzido do inglês "Scotland Yard" significa "jarda escocesa". Para entender de onde veio esse nome, você precisa se aprofundar na história dos séculos, na Idade Média.
O Rei Edgar I da Inglaterra, o Pacífico, deu ao governante escocês Kenneth II um terreno no centro de Londres, próximo ao Palácio de Westminster, com a condição de que aqui construísse sua residência, que será considerada território da Escócia. Isso foi feito para que esse governante, visitando anualmente a residência, mostrasse respeito pela coroa inglesa.
Isso continuou até 1603, quando a rainha Elizabeth I morreu. Ela foi substituída pelo governante escocês Jaime VI, que se tornou rei da Inglaterra e da Escócia. A residência onde os reis se hospedaram quando vieram para a Inglaterra perdeu seu propósito original. O edifício começou a ser utilizado para as necessidades do governo da Inglaterra e foi dividido em duas partes, "Great Scotland Yard" e "Middle Scotland Yard".
1829 - a Scotland Yard foi fundada
No século 19, o crime em Londres era bastante alto. Em 1829, o primeiro serviço policial foi criado pelo Ministro do Interior britânico, Robert Peel. Está localizado na antiga residência dos reis escoceses, razão pela qual ficou conhecido como Scotland Yard.
Os primeiros anos de trabalho policial foram muito difíceis, pois não havia policiais especialmente treinados. Cada morador da cidade poderia procurar criminosos. Caso fosse comprovada a culpa do preso, aquele que o apreendeu ou denunciou o infrator recebia uma recompensa em dinheiro. Como resultado, muitos denunciaram alguém como criminoso por lucro, vingança ou mesmo aventura.
Um dos primeiros profissionais da Scotland Yard, o inspetor Charles Frederick Field, era amigo do escritor Charles Dickens. Em Bleak House, Dickens criou o personagem Detetive Buckett, que foi inspirado por seu amigo Field, e a palavra "detetive" estava firmemente arraigada e logo se tornou um termo internacional.
Em 1887, a polícia britânica ocupou mais de 10 edifícios localizados próximos uns dos outros, por isso decidiu-se reservar uma sala especial para eles no Victoria Embankment. O edifício foi denominado New Scotland Yard. Em 1890, o número de policiais já havia aumentado para 13.000.
História recente da Scotland Yard
O número de divisões do serviço policial cresceu, as funções e responsabilidades de seus oficiais cada vez mais, de modo que as instalações ocupadas não atendiam mais às necessidades da Scotland Yard. Em 1967, a polícia britânica recebeu um novo prédio na Broadway, nº 10. As antigas instalações no Victoria Embankment se tornaram uma de suas divisões. E o primeiro prédio, anteriormente ocupado pela polícia, foi transferido para o Exército Britânico.
A Scotland Yard se tornou mundialmente famosa, inclusive graças aos autores dos famosos romances policiais. Em primeiro lugar - Arthur Conan Doyle, que criou a imagem do grande detetive Sherlock Holmes, que conduziu suas investigações em paralelo com a polícia britânica.
Por que o nome Scotland Yard ainda existe hoje? Isso mostra respeito por suas tradições, a memória histórica dos britânicos, sua gratidão a essas pessoas que criaram uma das melhores polícias do mundo. Hoje, a Scotland Yard emprega mais de 30.000 pessoas, protegendo com sucesso a segurança e a paz do povo de Londres e seus subúrbios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário