sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026

LUGARES ASSOMBRADOS NO PARANÁ... A BRUXA DO UBERABA

 LUGARES ASSOMBRADOS NO PARANÁ...


A BRUXA DO UBERABA



- Uberaba é um bairro da capital, onde muitos anos atrás, no ano de 1937, minha avó com seus dez anos de idade viveu e viu com seus próprios olhos um acontecimento assustador. Ela relata que em uma colônia italiana local, onde haviam muitas famílias, havia um menino chamado Hercílio de doze anos de idade que foi caçar com seu pai. Naquela época, por ser uma época antiga, a região era de mata fechada e pequenas casas rurais. Ao chegar ao capão de mato, seu pai decidiu adentrar ali perto para fazer suas necessidades e o mandou que esperasse voltar. O menino obediente, sentou em um pedaço de tronco e o esperou, seu pai assim foi, quando retornou o menino havia desaparecido sem deixar rastros. Preocupado, o pai gritou e correu para todos os lados em que ele poderia ter ido, mas nenhum sinal de Hercílio. A noite chegou e ele alertou todos os fazendeiros locais que seu filho havia desaparecido, as pessoas de boa vontade então comentaram o assunto de pessoa para pessoa e, logo todos ficaram sabendo e adentraram a floresta para o ajudar encontrar Hercílio. Procuraram a noite toda com seu pai, e a outra noite chegou, e veio o dia, dois dias de muita procura. Quando de um lado da floresta em uma fazenda pequena o menino apareceu todo em farrapos, sujo e muito fraco pedindo por água. Logo avisaram seu pai, e o mesmo foi buscá-lo. Esperaram o menino descansar e recuperar as forças para então o questionar sobre onde esteve e o que houve para ter chego todo sujo e maltratado.
O menino então disse:

- Foi uma mulher de pele negra, olhos brilhantes e muito alta, ela me pegou e me alimentou com vermes e insetos das árvores, nem água me deu.
Então alguém perguntou:
- Mas procuramos por todo lugar por que não gritou se você estava na mata nas árvores?
E o menino respondeu:
- Eu não podia gritar, ela tampava minha boca com força, várias vezes vocês passavam por baixo da árvore que estávamos mas ela não me deixava gritar nem responder aos chamados. Todos ficaram assustados. O menino diz que ela o soltou para morrer de sede e fome. Mas cambaleando conseguiu sair do matagal e obter ajuda.

Há relatos que essa mesma criatura tentou sequestrar uma criança que estava junto com minha vó, ela era negra, flutuava de vestido vermelho, os dentes eram brancos e ela parecia ter três metros de altura e conta-se até que incontáveis vezes o dia amanhecia e ouvia-se relinchar incomodados de cavalos, quando iam ver do que se tratava, as crinas estavam todas trançadas com tanta força que os machucava, mas ninguém fazia isso, nem era capaz de dizer quem fazia.

Muitos acreditam, outros duvidam. Mas essa história é um relato de quem estava lá e viu tudo acontecer. E você o que acha desse relato assombrado?

Espero que gostem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário