quinta-feira, 21 de junho de 2018

Lenda de Cleiton , o Andarilho do Centro de Curitiba

No final dos anos noventa , surgiu um menino de rua que andava pelo centro de Curitiba , o seu nome era Cleiton . Este garoto tinha problemas neurológicos e saía de casa para pedir esmolas , todos os dias , aos comerciantes da área central desta cidade .

Sempre quando entrava em algum estabelecimento , ele exclamava :

- Me dá um real ?!

- Me dá um real , que só volto no sábado !

Porém este andarilho sempre se esquecia da promessa e acabava voltando , no mesmo lugar , no dia seguinte para pedir dinheiro novamente .

Em 2004 este adolescente foi pedir donativos em uma loja , que tinha uma vendedora com fama de bruxa . Então , um certo dia , quando Cleiton pediu um real ao dono deste estabelecimento e virou as costas para ir embora , esta funcionária com fama de feiticeira jogou sal atrás deste mendigo e falou umas palavras estranhas .

Naquela mesma noite Cleiton resolveu dormir em casa e brigou com o seu irmão mais velho , que não aceitava o seu estilo de vida . Este jovem levou uma surra tão grande , que parou no hospital e ficou manco . Dizem que esta briga aconteceu por causa da praga que a bruxa da loja jogou no garoto .

Reza a lenda que até hoje Cleiton perambula pelas ruas centrais , de Curitiba , com o seu cobertor pula - cerca nas costas . Pessoas afirmaram que , dias atrás , viram este andarilho dançando em uma rua do centro e falaram que ele até tentou pular para dentro de um porta - malas do carro de um desconhecido que , graças a Deus , percebeu que o jovem tinha problemas e por isto levou a tudo na esportiva .

Nenhum comentário:

Postar um comentário