quinta-feira, 17 de agosto de 2023

LEMBRANÇA DA MAJESTOSA CERVEJARIA ATLÂNTICA Em 1925

 LEMBRANÇA DA MAJESTOSA CERVEJARIA ATLÂNTICA
Em 1925


Nenhuma descrição de foto disponível.
Nenhuma descrição de foto disponível.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Nenhuma descrição de foto disponível.
LEMBRANÇA DA MAJESTOSA CERVEJARIA ATLÂNTICA
Em 1925, esses operários realizavam entregas por toda Curitiba e arredores, cumprindo um ritual de trabalho impressionante para a época, representando a saga dos imigrantes alemães estabelecidos em Curitiba que fundaram a "Cervejaria Atlântica".
Em 1929, a Cervejaria Atlântica, sita à Rua Iguassú nº 15 a 21, tem aproximadamente 260 operários, 64 carroças, 120 muares e 7 caminhões, produz anualmente 3.500.000 litros, superando em estoque todos os seus concorrentes. Possui cinco poços próprios e uma ligação especial à rede de água da cidade, o que fornece água suficiente para a produção de cervejas, gasosas, vapor para a pasteurização, limpeza das garrafas, além de outras finalidades.
Naquele ano ela já produzia, além da Cerveja Atlântica, a Cerveja Ancora, Cerveja Iguaçu, Cerveja Curitybana, Cerveja Paranaense, Cerveja Kosmos, Cerveja Astra Pilsen e Cerveja Soberba. Além dessa pluralidade de cervejas, a Atlântica fabricava ainda limonadas, água Selzer, malte e café de malte.
Lamentavelmente, em 29 de dezembro de 1941, ela deixou de existir, tendo sido adquirida pela Cia. Cervejaria Brahma que assumiu o seu ativo e o passivo, ocupando assim suas tradicionais instalações à Rua Iguaçu, criando sua filial paranaense que se encontra no mesmo endereço até os dias de hoje.
(Fonte: cervisiafilia.blogspot.com.br)
Paulo Grani

Nenhum comentário:

Postar um comentário