quinta-feira, 2 de março de 2023

POBRE JUAN - CURITIBA

 

POBRE JUAN - CURITIBA



Vamos falar de coisa gostosa: Churrasco! Eu comeria Churrasco todo dia se eu pudesse. Aqui no Pobre Juan - Curitiba é o lugar certo. Aqui você também vai encontrar excelentes opções de comida Steakhouse. Aqui você também vai encontrar excelentes opções de comida Latina.

Agora uma parte super-importante para todo mundo: preço 💰! O preço é mais caro, mas vale a pena experimentar.

Está ficando interessado? Então é importante saber quando abre né? Segunda-feira, Terça-feira, Quarta-feira, Quinta-feira, Sexta-feira e Sábado funciona das 10:00 - 22:00. No Domingo o horário é 10:00 - 20:00.

Para matar a fome no almoço, é uma ótima escolha. Excelente opção para um jantar.

Na avaliação da comida, a nota média é de 4. Sobre o serviço, as pessoas avaliam em média como 4. No quesito preço, a nota é 3.


O que tem de bom para comer?

  • Churrasco
  • Argentina
  • Steakhouse
  • Latina
  • Sul-americana

O que tem aqui?

  • Reservas
  • Lugares para sentar
  • Garçons
  • Estacionamento disponível
  • Cadeiras para bebês
  • Acesso para cadeirantes
  • Serve bebida alcoólica
  • Bar completo
  • Wi-fi gratuito


Horários

Dia Horário
Domingo10:00 - 20:00
Segunda-feira10:00 - 22:00
Terça-feira10:00 - 22:00
Quarta-feira10:00 - 22:00
Quinta-feira10:00 - 22:00
Sexta-feira10:00 - 22:00
Sábado10:00 - 22:00
  •  Avenida do Batel, 1868 | Avenida Batel, Curitiba, Paraná 80420-090, Brasil
  •  5530203670
  •  http://www.pobrejuan.com.br
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CA'DORE COMIDA DESCOMPLICADA

 

CA'DORE COMIDA DESCOMPLICADA



Detalhes

A clássica comida de boteco, no Ca'dore, Comida Descomplicada.

Nossa avaliação

Mesmo sendo comum, Brasileira sempre vai bem, não importa o dia da semana. Ca'dore Comida Descomplicada é o lugar certo.

Agora uma parte super-importante para todo mundo: preço 💰! É bem baratinho, pode vir que seu dinheiro vai render.

Quer saber quando que abre? De Terça-feira à Sexta-feira o horário é das 18:00 - 23:00. No Sábado o horário é 12:30 - 23:00. No Domingo o horário é 12:30 - 22:00.

Depois do trabalho é uma boa opção para tomar Drinks. Vale a pena para ir jantar.

Na avaliação da comida, a nota média é de 4. Sobre o serviço, as pessoas avaliam em média como 4. No quesito preço, a nota é 4.


O que tem de bom para comer?

  • Brasileira
  • Sul-americana

O que tem aqui?

  • Entrega
  • Para levar
  • Mesas ao ar livre
  • Lugares para sentar
  • Estacionamento disponível
  • Estacionamento na rua
  • Televisão
  • Cadeiras para bebês
  • Acesso para cadeirantes
  • Serve bebida alcoólica
  • Bar completo
  • Vinho e cerveja
  • Wi-fi gratuito


Horários

Dia Horário
Domingo12:30 - 22:00
Terça-feira18:00 - 23:00
Quarta-feira18:00 - 23:00
Quinta-feira18:00 - 23:00
Sexta-feira18:00 - 23:00
Sábado12:30 - 23:00
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NONA GIOVANA MASSAS E CARNES

 

NONA GIOVANA MASSAS E CARNES



Bateu aquela vontade de comer uma boa comida Italiana? comida Italiana é para mim uma das melhores culinárias que existem por aí. Você não concorda? Aqui no Nona Giovana Massas e Carnes é o lugar certo.

Agora uma parte super-importante para todo mundo: preço 💰! O preço é em conta, então aproveite!

Gostou e quer ir visitar? Primeiro deixa eu falar os horários De Segunda-feira à Sexta-feira o horário é das 11:30 - 14:30. No Sábado o horário é 11:30 - 15:00.

Excelente restaurante para ir almoçar, seja para trabalho ou a lazer.

Na avaliação da comida, a nota média é de 4.5. Sobre o serviço, as pessoas avaliam em média como 4. No quesito preço, a nota é 4.5.


O que tem de bom para comer?

  • Italiana

O que tem aqui?

  • Para levar
  • Lugares para sentar
  • Garçons


Horários

Dia Horário
Segunda-feira11:30 - 14:30
Terça-feira11:30 - 14:30
Quarta-feira11:30 - 14:30
Quinta-feira11:30 - 14:30
Sexta-feira11:30 - 14:30
Sábado11:30 - 15:00
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RESTAURANTE MAR E TERRA

 

RESTAURANTE MAR E TERRA



Não consegue parar de pensar em bons Frutos do mar? Eu sou simplesmente viciado, se fosse por mim eu comeria todo dia qualquer tipo de peixe. Então venha no Restaurante Mar E Terra pois tem ótimas opções de Frutos do mar. Aqui também é um excelente lugar para comer um bom Churrasco. Você vai encontrar deliciosas e muitos tipos de Churrasco, tem para todos os gostos.

Agora uma parte super-importante para todo mundo: preço 💰! O preço é moderado, não é dos mais baratos mas também você não sair com um rombo no bolso 😉.

Está ficando interessado? Então é importante saber quando abre né? Terça-feira, Quarta-feira, Quinta-feira e Sexta-feira funciona das 11:30 - 14:30 e 19:00 - 23:00. No Sábado o horário é 11:30 - 15:30 e 19:00 - 23:30. No Domingo o horário é 11:30 - 15:30.

Para matar a fome no almoço, é uma ótima opção. É noite, e bateu aquela vontade de jantar fora de casa? Vai ser uma boa escolha.

Na avaliação da comida, a nota média é de 4.5. Sobre o serviço, as pessoas avaliam em média como 4.5. No quesito preço, a nota é 4.


O que tem de bom para comer?

  • Frutos do mar
  • Churrasco
  • Brasileira
  • Sul-americana

O que tem aqui?

  • Lugares para sentar
  • Garçons
  • Estacionamento disponível
  • Cadeiras para bebês
  • Acesso para cadeirantes
  • Serve bebida alcoólica
  • Wi-fi gratuito
  • Reservas


Horários

Dia Horário
Domingo11:30 - 15:30
Terça-feira11:30 - 14:30,19:00 - 23:00
Quarta-feira11:30 - 14:30,19:00 - 23:00
Quinta-feira11:30 - 14:30,19:00 - 23:00
Sexta-feira11:30 - 14:30,19:00 - 23:00
Sábado11:30 - 15:30,19:00 - 23:30
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MUKEKA COZINHA BRASILEIRA

 

MUKEKA COZINHA BRASILEIRA



Bateu aquela vontade de comer bons Frutos do mar? Eu comeria peixe todo dia se eu pudesse. Aqui no Mukeka Cozinha Brasileira é o lugar certo. Aqui você também vai encontrar excelentes opções de comida Latina.

Agora uma parte super-importante para todo mundo: preço 💰! O preço é moderado, não é dos mais baratos mas também você não sair com um rombo no bolso 😉.

Quer saber quando que abre? Na Segunda-feira o horário é 19:00 - 23:00. Terça-feira, Quarta-feira, Quinta-feira e Sexta-feira funciona das 19:00 - 23:00 e 11:30 - 14:30. Sábado e Domingo funciona das 19:00 - 23:00 e 12:00 - 16:00.

Excelente restaurante para ir almoçar, seja para trabalho ou a lazer. Excelente opção para um jantar.

Na avaliação da comida, a nota média é de 4. Sobre o serviço, as pessoas avaliam em média como 4.5. No quesito preço, a nota é 4.


O que tem de bom para comer?

  • Frutos do mar
  • Latina
  • Brasileira
  • Sul-americana

O que tem aqui?

  • Entrega
  • Para levar
  • Reservas
  • Mesas ao ar livre
  • Restaurante privativo
  • Lugares para sentar
  • Garçons
  • Cadeiras para bebês
  • Acesso para cadeirantes
  • Serve bebida alcoólica
  • Bar completo
  • Wi-fi gratuito


Horários

DiaHorário
Domingo19:00 - 23:00,12:00 - 16:00
Segunda-feira19:00 - 23:00
Terça-feira19:00 - 23:00,11:30 - 14:30
Quarta-feira19:00 - 23:00,11:30 - 14:30
Quinta-feira19:00 - 23:00,11:30 - 14:30
Sexta-feira19:00 - 23:00,11:30 - 14:30
Sábado19:00 - 23:00,12:00 - 16:00
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Vista aérea do Boa Vista, com destaque para o Terminal ao centro - Março/2000.

 Vista aérea do Boa Vista, com destaque para o Terminal ao centro - Março/2000.


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Rua José Loureiro esquina com a Dr. Muricy - Década de 1970.

Rua José Loureiro esquina com a Dr. Muricy - Década de 1970.


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Construção da Rodovia Paranaguá-Curitiba (BR-277), 1967.

 Construção da Rodovia Paranaguá-Curitiba (BR-277), 1967.

Foi o antigo caminho do Arraial que forneceu a melhor indicação para a construção da rodovia que hoje une Paranaguá a Curitiba. No passado, desciam por esse caminho a erva-mate e a madeira, hoje, pela rodovia duplicada, descem o café, a soja, o algodão e os produtos industrializados.

Foi em 1946 que se fizeram os primeiros estudos para a sua construção. Originalmente denominada Auto-Estrada Curitiba-Paranaguá e, posteriormente de BR-35 Leste, a primeira etapa da construção teve início em fevereiro de 1949.

Até 1961, executaram-se terraplanagens num volume de 12.611.565.781 metros cúbicos escavados, implantando a estrada em apenas 21 km no litoral e 4,76 km no planalto. A conclusão da Auto-Estrada Curitiba/Paraná havia sido uma das plataformas na campanha de Ney Braga ao governo, em 1960, e assim o DER assumiu a obra.

Nos meses seguintes foram feitas terraplenagens na serra e no planalto, 45 km foram pavimentados e se investiu Cr$ 2.186.453,33. Entretanto, a obra não foi concluída pelo Estado. Em 1963, o Ministério da Viação e Obras Públicas transferiu os serviços para o DNER que a concluiu em 1968, ainda em pista simples.  

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Movimento de automóveis na Rua Quinze de Novembro, Antonina, 1928.

 Movimento de automóveis na Rua Quinze de Novembro, Antonina, 1928.

https://www.facebook.com/photo/?fbid=567829333920038&set=pb.100057064585399.-2207520000.

A tranquila cidade de Antonina já foi uma das cidades mais movimentadas do Paraná. No registro de 1928, quando o porto de Antonina era o 4º maior em exportação do Brasil, o centro da cidade era extremamente movimentado.

Na foto, segundo Juliana Pereira (2018), "se vê um movimentado centro urbano identificável com qualquer grande cidade brasileira, no qual uma rua de paralelepípedos se encontra movimentada por uma longa fila de automóveis e camionetas que se estende em direção ao horizonte até se perder no horizonte. Sobre as calçadas e entre os carros se movimenta grande quantidade de pessoas, prováveis trabalhadores jornaleiros em busca de serviço de carga e descarga de mercadorias, observados por comerciantes pousados às portas das lojas distribuídas ao longo desta que é até hoje a principal rua dedicada ao comércio na cidade de Antonina."

A autora destaca que "a escolha da fila de carros em espera para descarregar suas cargas no porto como representação urbana da cidade não é ocasional: tendo em vista que a disputa pela primazia da movimentação portuária entre Antonina e Paranaguá não arrefecera, era de interesse do município demonstrar para possíveis investidores da capital que a tardia inclusão de Antonina ao trajeto da estrada de ferro por meio de ramal ferroviário em nada alterara a rotina de exportação em seu porto, que continuara seu fluxo de abastecimento por via do modal rodoviário da estrada da Graciosa". 


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O Barão de Teffé e a Defesa do Porto de Antonina, 1877.

 O Barão de Teffé e a Defesa do Porto de Antonina, 1877.

Em 1877, devido à cobrança de comerciantes para que se desobstruísse o porto de Antonina, o governo imperial solicitou ao engenheiro Barão de Teffé novos exames no local com o objetivo de orçar o arrasamento das rochas submarinas. O seu Relatório dos Trabalhos e Estudos Realizados na Bahia de Antonina, publicado no mesmo ano, é um contraponto aos relatórios das comissões anteriores e propõe, inclusive, um novo traçado para a ferrovia. Nele, o engenheiro defendeu sua imparcialidade política com relação à “Guerra dos Portos” e contrariou aos engenheiros Moraes e Jardim que consideravam custosas as obras na Baía de Antonina. Para Teffé, as seis rochas submarinas (lajes) totalizam 680m3 e sua dinamitação demandaria 350 dias de trabalho com uma despesa de 85 contos de réis. O engenheiro argumentou que a dinamitação de rochas submarinas era o que tinha de mais avançado na engenharia hidráulica, ramo do qual havia se especializado, e que o porto de Antonina já era o preferido dos carregadores e, com o melhoramento, teria mais segurança e atrairia mais navios.

O engenheiro citou alguns portos do Brasil e da Europa para rebater a ideia de que o porto de Antonina é acanhado e enfatizou a sua posição geográfica, próxima da capital e, sobretudo, do Vale do Rio Cachoeira. Essa ênfase dada ao Vale do Rio Cachoeira se justifica pela proposta do engenheiro de desviar o traçado da ferrovia para essa região, comunicando Antonina à Colônia Assungui. Na visão do engenheiro, a natureza não só privilegiou a cidade de Antonina como empório marítimo, mas também predestinou as terras do Vale do Rio Cachoeira para o estabelecimento de colônias agrícolas.

Com o argumento de que o transporte marítimo é mais econômico que o terrestre, Teffé condenou a ideia de se construir uma ferrovia às margens de uma baía e destacou que, para chegar à Paranaguá, a ferrovia teria que cortar uma região alagadiça, o que torna a obra mais custosa. Teffé, portanto, propôs a construção de uma estrada ligando Antonina à Colônia Assungui, bem como um novo traçado para a ferrovia que, segundo o engenheiro, deveria vencer a Serra do Mar entre as serras do Guaricana e Capivari, evitando os altos custos para transpor a íngreme Serra do Marumbi. No seu traçado, o objetivo é procurar o caminho menos íngreme entre Antonina e Curitiba, bem como beneficiar regiões potencialmente agrícolas, ou seja, o Vale do Rio Cachoeira. O relatório do Teffé dará novo ânimo à “Guerra dos Portos”, pois era o primeiro parecer a favor de Antonina.

O esboço topográfico abaixo foi elaborado por Teffé para justiçar seu projeto ferroviário.


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