ESTOFARIA SUREK
O prédio parece ser bem antigo e olhando pela lateral, percebe-se que era uma casa de madeira cuja metade foi refeita em alvenaria ou recoberta com aquele material (Erkulit) que recobria madeira dando o aspecto de "casa de material". A fachada frontal em alvenaria dá acesso à estofaria.
Como passamos pouco mais de duas horas na frente do estabelecimento, pudemos acompanhar no final do dia os proprietários num momento de descontração, quando colocaram almofadas na entrada da estofaria e abriram uma cervejinha para celebrar o final de mais um dia.
Atualização em 20/11/2020
Consegui através de um amigo o contato com uma pessoa da família dessa casa, que me passou o seguinte relato e a foto fantástica de como era a Rua Des. Hugo Simas ma década de 50. A casa da foto seria da família Schaffer.
Segundo relato que recebi, a casa foi construída entre 1956/57. Nessa época havia poucas casas na região, não havia transporte público ou asfalto. O local era feito de campo e mata, com algumas chácaras.
Logo que a família ocupou a casa, abriram um armazém de secos e molhados onde vendiam de tudo, mas principalmente produtos alimentícios à granel. A vizinhança conhecia o comércio como “Armazém do Bernardo”. O patriarca atendeu nesse armazém de 1957 até 1993, quando se aposentou.
Depois na casa funcionou uma floricultura, um restaurante, uma lanchonete e agora uma estofaria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário