domingo, 26 de março de 2023

antonina A viúva Filomena, residia sozinha na Rua do Campo, naquele tempo as luzes eram só de lampião que o acendedor de lampiões passava no início da noite acendendo. Era madrugada da Sexta Feira Maior ( Sexta Feira Santa), Filomena ouve uma cantoria e algumas pessoas rezando, corre abrir a janela para ver o que estava acontecendo, e era uma procissão passando entrando na cidade, como estava escuro ela pede a uma das mulheres dar uma vela para clarear sua sala, a mulher lhe passa uma vela, que é colocada em um prato na mesa da sala. Pela manhã Filomena quase morre de susto, pois no prato na mesa, estava um fêmur humano. A procissão nunca se ouviu falar...Os antigos sempre contavam essa história. A rua do Campo é a atual Conselheiro Alves de Araújo!

 antonina A viúva Filomena, residia sozinha na Rua do Campo, naquele tempo as luzes eram só de lampião que o acendedor de lampiões passava no início da noite acendendo.
Era madrugada da Sexta Feira Maior ( Sexta Feira Santa), Filomena ouve uma cantoria e algumas pessoas rezando, corre abrir a janela para ver o que estava acontecendo, e era uma procissão passando entrando na cidade, como estava escuro ela pede a uma das mulheres dar uma vela para clarear sua sala, a mulher lhe passa uma vela, que é colocada em um prato na mesa da sala.
Pela manhã Filomena quase morre de susto, pois no prato na mesa, estava um fêmur humano.
A procissão nunca se ouviu falar...Os antigos sempre contavam essa história.
A rua do Campo é a atual Conselheiro Alves de Araújo!


Nenhuma descrição de foto disponível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário