O STAFF consistia em um conjunto de no minimo dois equipamentos, cada um desses equipamentos se localizava em uma das estações adjacentes e eram interligados eletricamente.
O STAFF consistia em um conjunto de no minimo dois equipamentos, cada um desses equipamentos se localizava em uma das estações adjacentes e eram interligados eletricamente.
Para obter a autorização de circulação no trecho, os agentes das estações se comunicavam eletricamente e um bastão era liberado e entregue ao maquinista na "Estação A", o qual deveria ser entregue na "Estação B".
Enquanto o bastão não fosse colocado no equipamento da "Estação B", nenhum outro bastão era liberado para qualquer direção e assim nenhum outro trem iria circular entre as "Estações A e B", pois o trecho já está licenciado para o primeiro trem.
Antes do STAFF (este é de 1932), os licenciamentos eram dados por ordens escritas, ou até mesmo verbais, onde a segurança sempre dependia da obediência ao cumprimento da ordem expedida.
Com a invenção do telefone, telex e telegrama, estes equipamentos também foram utilizados na circulação ferroviária, mas com o STAFF já não se utilizava a ordem verbal.
Referencia: Blog Planeta ferrovia.
Pesquisa: Almir SSi
Nenhum comentário:
Postar um comentário