segunda-feira, 29 de maio de 2023

BERGAMA CIDADE ANTIGA NA ESMIRNA TURQUIA

 BERGAMA CIDADE ANTIGA NA ESMIRNA TURQUIA


Nenhuma descrição de foto disponível.

O distrito de Bergama, localizado a 130 km ao norte da província de Esmirna, foi a capital do Reino de Pérgamo, uma das civilizações mais enraizadas do mundo. Tendo testemunhado inúmeros desenvolvimentos nos campos da ciência, cultura e história desde a sua criação, Bergama foi um dos principais centros de desenvolvimento da ciência médica na Anatólia.

Invenções revolucionárias como a descoberta dos primeiros instrumentos usados ​​na medicina em torno de Bergama, o símbolo da farmácia, o símbolo da cobra aninhada e o tratamento psicológico com o som da água têm a assinatura de Bergama.

Conhecida como a antiga cidade de Pérgamo abriga as obras arquitetônicas mais impressionantes dos períodos jônico, helênico, romano e bizantino. A cidade, que se tornou conhecida como centro de cultura, ciência e arte no período helenístico, é uma cidade onde pela primeira vez foram utilizados métodos naturais de tratamento como música, teatro, esportes, sol e lama, onde a cobra, o símbolo da medicina e das ciências farmacêuticas, e o primeiro grande hospital da história, Asklepion foi fundado.

Bergama, cidade de saúde onde foram utilizados os primeiros remédios preparados com psicoterapia e ópio, está listada entre as 100 cidades históricas de importância comum da Bacia do Mediterrâneo pelas Nações Unidas.

As primeiras obras de Bergama, que se destacou no mundo com as suas primeiras, que também são consideradas patrimônio da humanidade, são as seguintes:

Primeiro pergaminho (fazendo papel de couro)

A primeira biblioteca asiática (200 mil volumes)

Primeiro grande hospital (Asclepion)

Terapia de primeira sugestão (Psicoterapia)

Primeiro tratamento natural (com música, teatro, esportes, sol e lama)

Primeira farmacologia (remédios naturais)

Primeira droga modelo de ópio

Primeira higiene urbana (infraestrutura de saúde)

Cobra, o primeiro símbolo da medicina e da farmácia.

Com suas ruínas antigas, estruturas históricas e belezas naturais, Bergama é uma parada obrigatória entre os lugares a visitar em Izmir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário