quarta-feira, 31 de maio de 2023

O Antigo Estádio de Olímpia é um local histórico significativo localizado no santuário de Olímpia, na Grécia, o berço dos Jogos Olímpicos!!

 O Antigo Estádio de Olímpia é um local histórico significativo localizado no santuário de Olímpia, na Grécia, o berço dos Jogos Olímpicos!!


Pode ser uma imagem de 3 pessoas

Este estádio sediou os antigos Jogos Olímpicos a cada quatro anos, de 776 aC até 393 dC, quando foram abolidos pelo imperador Teodósio I por considerá-los um ritual pagão.

O estádio pode acomodar mais de 45.000 espectadores que se sentaram nas encostas gramadas ao longo das laterais do estádio.

A pista, com aproximadamente 212 metros de comprimento e 30 metros de largura, foi projetada para corridas a pé, incluindo a corrida de estádios, que era uma corrida com comprimento de estádio e foi o único evento nas primeiras Olimpíadas.

O acesso ao estádio era feito por uma passagem de pedra abobadada, ou cripta, do santuário ao estádio, passagem exclusiva para juízes e atletas. Havia uma plataforma de pedra, conhecida como êxedra, onde os juízes se sentavam.

Quanto à sua condição atual, o Antigo Estádio de Olímpia é um sítio arqueológico ao ar livre.
Embora as estruturas estejam em grande parte em ruínas, ainda é possível ver o campo onde os atletas competiram, os aterros que abrigavam os espectadores, as linhas de partida e chegada das corridas e a cripta. O local é mantido e os visitantes podem percorrer a trilha e imaginar os jogos antigos.

A área faz parte do Sítio Arqueológico de Olympia, que é um Patrimônio Mundial da UNESCO. Juntamente com o estádio, o local também inclui o Templo de Zeus, o Templo de Hera, um ginásio, uma escola de luta livre (palaestra) e o Museu Arqueológico de Olímpia, que abriga muitos artefatos encontrados na área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário