quarta-feira, 31 de maio de 2023

Dragon Bamboo (Dendrocalamus Giganteus) é uma espécie de bambu gigante que é nativa do Sudeste Asiático

 Dragon Bamboo (Dendrocalamus Giganteus) é uma espécie de bambu gigante que é nativa do Sudeste Asiático


Nenhuma descrição de foto disponível.

Dragon Bamboo (Dendrocalamus Giganteus) é uma espécie de bambu gigante que é nativa do Sudeste Asiático, especificamente em países como China, Índia, Indonésia, Malásia, Mianmar, Filipinas, Tailândia e Vietnã. É uma das maiores espécies de bambu do mundo, com potencial para crescer até 30 metros de altura, com colmos (talos de bambu) de até 7 polegadas de diâmetro. Os colmos têm uma cor verde escura distinta, com folhas brilhantes que podem ser bastante grandes. Tem hábito de espalhar, o que o torna ideal para criar uma tela natural ou barreira de privacidade.

Dendrocalamus giganteus também é uma espécie resistente e de crescimento rápido, tornando-se uma escolha popular para paisagismo e jardinagem. É tolerante a uma ampla gama de tipos de solo e pode crescer bem em condições úmidas e secas. Seus colmos fortes e duráveis ​​também são amplamente utilizados na construção civil e na fabricação de móveis. As fibras de D. giganteus podem ser usadas para fazer papel de alta qualidade, que é ecologicamente correto por ser um recurso renovável. Os brotos do bambu também são comestíveis e usados ​​na medicina tradicional.

No entanto, vale ressaltar que a espécie tem tendência a se tornar invasora em algumas áreas, pois pode se espalhar rapidamente por rizomas subterrâneos e ultrapassar a vegetação nativa. Portanto, é importante verificar as normas e diretrizes da área antes de plantar o Dendrocalamus giganteus.

Crédito do texto: Terra Unreal
Crédito da foto: Francesco Verone (homem escalando bambu gigante no Sri Lanka)

Nenhum comentário:

Postar um comentário