quinta-feira, 18 de maio de 2023

A cidade onde 6.000 moradores vivem na mesma rua !!!

 A cidade onde 6.000 moradores vivem na mesma rua !!!


Pode ser uma imagem de grama e moinho de vento

Sułoszowa, uma Vila única na Pequena Polônia, ganhou destaque na internet depois que uma impressionante foto aérea mostrando seu notável layout foi postada online ...

Com seus 6.000 moradores residindo ao longo de uma única rua de nove quilômetros de comprimento, Sułoszowa é uma das mais impressionantes “paisagens urbanas” – vilarejos com edifícios posicionados diretamente em uma única rua.

(Veja outras imagens nos comentários).

Situada no Planalto de Olkusz, a menos de 30 km a noroeste de Cracóvia, o incomum layout de Sułoszowa lhe rendeu o apelido de “Pequena Toscana”.

No início de abril, o cientista político Ian Bremmer tuitou uma vista aérea do vilarejo, atraindo mais de seis milhões de visualizações e 49.000 curtidas. A imagem cativante apresenta terras agrícolas verdejantes entremeadas com casas coloridas alinhadas à rua Olkuska-Krakowska. A Vila é ladeada por campos expansivos de ambos os lados, criando uma harmoniosa mistura de vida urbana e rural.

A internet não é a única apaixonada por Sułoszowa; seus moradores também são igualmente encantados por sua pitoresca cidade natal. Um morador local expressou seu carinho pela aldeia, destacando seu charme e atmosfera únicos.
Visitantes ansiosos para explorar a paisagem impressionante da aldeia também podem embarcar na Trilha Vermelha dos Ninhos das Águias, uma rota que conecta castelos e fortalezas do século XIV.

A excepcional beleza de Sułoszowa é evidente no contraste harmonioso de suas cores, como explicou um morador local: “há uma casa e depois uma faixa de campo, daí a beleza das fotos. Um tem grãos, o outro tem colza e o terceiro tem algo diferente. As cores ficam lindas vistas de cima.”

Além de sua impressionante paisagem e atrações históricas, Sułoszowa também é um local de peregrinação significativo. A rota “Via Regia”, que passa pela Vila, é uma das Rotas de Santiago, levando ao Santuário de Santiago de Compostela.
Em resumo, o encantador vilarejo de Sułoszowa, na Pequena Polônia, cativou os corações de milhões com sua paisagem urbana única e cenário pitoresco. Desde suas deslumbrantes vistas aéreas até sua rica história e importância como local de peregrinação, Sułoszowa realmente incorpora o melhor da vida urbana e rural.

Grupo: Divulgação de fatos e conhecimentos: ciências e afins. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário