sexta-feira, 19 de maio de 2023

Vale Chitral situado no rio Chitral, cordilheira Hindukush no norte de Khyber Pakhtunkhwa, Paquistão !!!

 Vale Chitral situado no rio Chitral, cordilheira Hindukush no norte de Khyber Pakhtunkhwa, Paquistão !!!


Pode ser uma imagem de lago e montanha

A paisagem de Chitral é conhecida por sua beleza única, extremamente misteriosa, com suas montanhas íngremes, vales verdejantes, belas pastagens e grandes geleiras, que a tornaram uma das áreas mais difíceis e inacessíveis do mundo, transformando-a em um lugar de aventura ...

As rochas na área variam em idade do Devoniano ao Cretáceo e consistem principalmente de rochas regionalmente metamorfoseadas de baixo a médio grau e intrusões de granito. Um amplo cinturão de ardósia norte-nordeste, chamado Chitral Slate, está subjacente ao Vale Chitral e é flanqueado em ambos os lados por faixas de mármore.

Kho Chitralis veio para Chitral como parte da migração indo-ariana para o sul da Ásia.
Eles se estabeleceram nas partes do norte de Chitral, perto de Torkhow e na região de Mulkhow.
A existência da Cultura Gandharana em Chitral, encontrada em vários túmulos espalhados por seus vales, indica sua proximidade com a cultura Gandharan além de fornecer um conhecimento perspicaz de seus habitantes entre a era da civilização do Vale do Indo e após o domínio persa. Chitral também está associado a tribos da Idade do Ferro conhecidas como Daradas. O país de Darada se estendia de Chitral, a oeste, até o vale de Kisanganga, ao norte da Caxemira. Diz-se que Daradas foi à guerra contra Arjun de acordo com o épico hindu Mahabharata. Também se atribui a Chitral a sede do antigo reino de Kamboja, que contém menções em épicos hindus.

A área que agora forma Chitral foi supostamente conquistada pelos Aquemênidas Persas e fazia parte de um de seus sátrapas mais orientais. A cultura e o vocabulário de Chitrali são fortemente influenciados pelo persa e dizem mostrar uma mistura de Avestan e Sânscrito.
No século III dC, Kanishka, do império Kushan, ocupou Chitral. Sob Kushans, muitos monumentos budistas foram construídos em torno da área, principalmente estupas e mosteiros budistas. Kushans também patrocinou a arte budista, alguns dos melhores exemplos de imagens de Buda foram produzidos na região sob o domínio de Kushan.

Inscrições rupestres encontradas perto da vila de Barenis indicam que a área já foi parte de Hindu Shahi sob seu quarto rei.

Grupo: Divulgação de fatos e conhecimentos: ciências e afins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário