Fanjingshan é uma palavra chinesa que significa "tranquilidade budista" !!!
Então, basicamente, tem sido um local sagrado para os budistas desde a Dinastia Tang ...
No alto das montanhas Wuling, na China, ficam dois templos budistas: o Templo de Buda e o Templo de Maitreya.
Ele está localizado no “Red Clouds Golden Summit ou Golden Peak” na Montanha Fanjingshan (também conhecida como Monte Fanjing), o ponto mais alto das Montanhas Wuling no sudoeste da China. Varia em altitude entre 500 metros e 2.570 metros acima do nível do mar, favorecendo grande diversidade de tipos de vegetação e relevo.
Tornou-se parte do Patrimônio Mundial da UNESCO em 2018.
Toda a região possui algumas formações rochosas incomuns e rica biodiversidade, o que torna o local o sonho de um amante da natureza.
Durante o século 16 dC, a rebelião de Bozhou (uma revolta Miao que ocorreu em Guizhou e se espalhou para Sichuan e Huguang) resultou na destruição de vários templos budistas na região de Fanjingshan. Depois que a rebelião foi reprimida, o Imperador Wanli (14º Imperador da dinastia Ming) ordenou a reconstrução do Pico Dourado com o Templo de Buda e o Templo de Maitreya. O Templo do Buda é dedicado à adoração de Sakiymuni, representando o presente, enquanto o templo Maitreya representa o futuro.
Ambos foram construídos em um pináculo vertical composto por dois picos, conectados por uma ponte de pedra que atravessa uma grande fenda chamada desfiladeiro da espada de ouro.
Esta maravilha natural pode ser alcançada através de uma escadaria de 8.888 degraus ou de teleférico!!!
Grupo: Divulgação de fatos e conhecimentos: ciências e afins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário