terça-feira, 16 de maio de 2023

Kitty Leroy (1850 - 6 de dezembro de 1877) foi uma dançarina, jogadora, dona de um bar, prostituta, madame e atiradora de truques do Velho Oeste americano.

 Kitty Leroy (1850 - 6 de dezembro de 1877) foi uma dançarina, jogadora, dona de um bar, prostituta, madame e atiradora de truques do Velho Oeste americano.


Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto

Leroy nasceu em Michigan e aos 10 anos já dançava profissionalmente. Aos quatorze anos, ela se apresentava em clubes de dança e salões. Ela também desenvolveu habilidades de tiro que poucos poderiam igualar, incluindo a habilidade de atirar em maçãs na cabeça das pessoas. Ela se casou pela primeira vez aos 15 anos, mas o casamento durou pouco. Ela se aventurou no oeste em busca de fortuna, estabelecendo-se por um tempo em Dallas, Texas. Aos 20 anos, ela se casou pela segunda vez e era uma das atrações dançantes mais populares da cidade. Ela logo desistiu de dançar para trabalhar como traficante de faro e ficou conhecida por se vestir com roupas masculinas e, às vezes, como uma cigana. A essa altura, Leroy havia se tornado uma jogadora habilidosa.

Ela e seu segundo marido foram para a Califórnia, onde esperavam abrir seu próprio salão. Em algum momento, ela o deixou por outro homem, casando-se pela terceira vez. No entanto, esse casamento durou muito pouco. Segundo uma lenda não confirmada, os dois se envolveram em uma discussão, durante a qual ela o desafiou para um tiroteio. Quando ele se recusou a lutar com ela porque ela era mulher, ela vestiu roupas masculinas e o desafiou novamente. Quando ela sacou a arma, ele não o fez e ela atirou nele. Como ele não morreu logo, ela chamou um pregador e os dois se casaram. Ele morreu em poucos dias.

Leroy foi para Deadwood, Território de Dakota, em 1876, viajando no mesmo vagão que Calamity Jane e Wild Bill Hickok. Lá, ela trabalhou como prostituta no bordel administrado por Mollie Johnson. Ela abriu o Mint Gambling Saloon e se casou pela quarta vez com um garimpeiro prussiano. No entanto, quando seu dinheiro acabou, eles começaram a discutir com frequência. Ela bateu na cabeça dele com uma garrafa uma noite e o expulsou, terminando o relacionamento.

Seu salão foi um sucesso. Além da renda do jogo, Leroy ocasionalmente trabalhava como prostituta, mas principalmente administrava suas próprias mulheres. Em 11 de junho de 1877, Leroy casou-se pela quinta e última vez, desta vez com o garimpeiro e jogador Samuel R. Curley. Este casamento, como os outros, foi volátil. Curley foi acusado de ter ficado extremamente ciumento e Leroy continuou a ter casos, um dos quais com seu último ex-marido e outro, segundo rumores, com Wild Bill Hickok. Na noite de 6 de dezembro de 1877, Curley atirou e matou Leroy no Lone Star Saloon, depois apontou a arma para si mesmo e cometeu suicídio. Os dois foram velados em frente ao salão no dia seguinte e depois enterrados juntos. A edição de 7 de janeiro de 1878 do Black Hills Daily Times of Deadwood, sob "City and Vicinity", relatou:

"A propriedade de Kitty Curley, após avaliação, totalizou $ 650. Mais da metade é reivindicada e concedida a Kitty Donally, e as despesas sem dúvida consumiram o restante. PH Earley foi nomeado curador ou guardião da criança."

Ela é mencionada na série HBO Deadwood, retratada como uma bela vítima de assassinato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário